segunda-feira, 3 de novembro de 2014

TUDO É GRENAL - INTER

O Inter chega na semana Grenal iluminado!

Chega assim, porque ganhou fora de casa e fez história. Fui o único que apostei no Internacional (clique aqui pra ver nossos palpites) como vencedor no jogo de domingo, imaginando que o clube quebraria o tabu de nunca ter vencido o Santos na Vila Belmiro.
O placar de 2 a 1 dá ao Internacional a tranquilidade de passar a semana com sua posição consolidada no G-4. O grande destaque do time, o chileno Aranguiz, fez dois gols e voltou ao futebol do começo do ano, onde foi a alma do Internacional no Gaúchão.

Chega, também, porque o Sr. Jaílson de Freitas fez a alegria dos torcedores colorados e “tirou” dois jogadores tão “cornetados” do clássico: Jorge Henrique e Fabrício. Sobre isso, acho que a comemoração valeria apenas para o primeiro, que provavelmente dará lugar ao Alex, que retorna depois de dois jogos fora. O lateral-esquerdo, elogiado pelo Periguete Dudu (cliqueaqui), é um jogador que tem destaca participação em clássicos. Tem dois gols marcados (um inclusive na Arena) e duas assistências. Só perdeu um jogo. Ele fará falta sim. Como gremista, considero sua ausência algo positivo para o Grêmio. Ruim seria ele jogar.

Sobre o jogo de ontem, o Santos acabou indo a campo com o que tinha de melhor, diferentemente do que se anunciava. Imaginamos que o time viria misto, e as estrelas (Robinho, Arouca, Gabriel, Lucas Lima e Edu Dracena) estiveram em campo. O jogo começou com uma postura melhor para o Santos, que buscava mais o ataque e estava melhor, apareceram os expoentes colorados do meio-campo. Os gringos D’Alessandro e Aranguiz fizeram uma jogada muito bonita. O lançamento do argentino foi qualquer nota. É impressionante o que joga. O chileno dominou, limpou a jogada e finalizou com categoria.

No segundo tempo, o Inter recuou e tomou o empate. E o jogo em si piorou. Parecia que ficaria no empate, sem grandes emoções. Até a besteira da zaga santista. O recuo do lateral-esquerdo Mena para o goleiro Aranha, que pegou a bola com a mão, foi bisonho. E palmas para o Aranguiz, que bateu muito bem o tiro livre indireto. O Santos esboçou um abafa, mas faltou qualidade no acabamento das jogadas.

A semana para o Inter também será de treinos fechados.
Diferente do Grêmio, o foco do Inter será em arrumar a defesa.
Esse é o setor que mais preocupa e que falhou em determinadas jogadas no domingo, em especial as de bola aérea.
Para o Inter, a vitória no clássico será importante para frear o embalo do Grêmio na busca pelo G-4, além de consolidar sua posição na busca pelo vice-campeonato, uma vez que o título, há muito tempo, é do Cruzeiro.
Outro componente importante para o Inter: manter a invencibilidade na Arena. O time não perdeu ainda no novo estádio tricolor.

O clássico vai pegar fogo!!!

Curtam a nossa fan page: https://www.facebook.com/podcastduasbolas 
Escutem nossos programas: https://soundcloud.com/podcastduasbolas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário