O Inter chega na semana Grenal iluminado!
Chega assim, porque ganhou fora de casa e fez história. Fui
o único que apostei no Internacional (clique aqui pra ver nossos palpites) como
vencedor no jogo de domingo, imaginando que o clube quebraria o tabu de nunca
ter vencido o Santos na Vila Belmiro.
O placar de 2 a 1 dá ao Internacional a tranquilidade de
passar a semana com sua posição consolidada no G-4. O grande destaque do time,
o chileno Aranguiz, fez dois gols e voltou ao futebol do começo do ano, onde
foi a alma do Internacional no Gaúchão.
Chega, também, porque o Sr. Jaílson de Freitas fez a alegria
dos torcedores colorados e “tirou” dois jogadores tão “cornetados” do clássico:
Jorge Henrique e Fabrício. Sobre isso, acho que a comemoração valeria apenas
para o primeiro, que provavelmente dará lugar ao Alex, que retorna depois de
dois jogos fora. O lateral-esquerdo, elogiado pelo Periguete Dudu (cliqueaqui), é um jogador que tem destaca participação em clássicos. Tem dois gols
marcados (um inclusive na Arena) e duas assistências. Só perdeu um jogo. Ele
fará falta sim. Como gremista, considero sua ausência algo positivo para o
Grêmio. Ruim seria ele jogar.
Sobre o jogo de ontem, o Santos acabou indo a campo com o
que tinha de melhor, diferentemente do que se anunciava. Imaginamos que o time
viria misto, e as estrelas (Robinho, Arouca, Gabriel, Lucas Lima e Edu Dracena)
estiveram em campo. O jogo começou com uma postura melhor para o Santos, que
buscava mais o ataque e estava melhor, apareceram os expoentes colorados do
meio-campo. Os gringos D’Alessandro e Aranguiz fizeram uma jogada muito bonita.
O lançamento do argentino foi qualquer nota. É impressionante o que joga. O
chileno dominou, limpou a jogada e finalizou com categoria.
No segundo tempo, o Inter recuou e tomou o empate. E o jogo
em si piorou. Parecia que ficaria no empate, sem grandes emoções. Até a
besteira da zaga santista. O recuo do lateral-esquerdo Mena para o goleiro
Aranha, que pegou a bola com a mão, foi bisonho. E palmas para o Aranguiz, que
bateu muito bem o tiro livre indireto. O Santos esboçou um abafa, mas faltou
qualidade no acabamento das jogadas.
A semana para o Inter também será de treinos fechados.
Diferente do Grêmio, o foco do Inter será em arrumar a
defesa.
Esse é o setor que mais preocupa e que falhou em
determinadas jogadas no domingo, em especial as de bola aérea.
Para o Inter, a vitória no clássico será importante para
frear o embalo do Grêmio na busca pelo G-4, além de consolidar sua posição na
busca pelo vice-campeonato, uma vez que o título, há muito tempo, é do
Cruzeiro.
Outro componente importante para o Inter: manter a
invencibilidade na Arena. O time não perdeu ainda no novo estádio tricolor.
O clássico vai pegar fogo!!!
Curtam a nossa fan page: https://www.facebook.com/podcastduasbolas
Escutem nossos programas: https://soundcloud.com/podcastduasbolas
Curtam a nossa fan page: https://www.facebook.com/podcastduasbolas
Escutem nossos programas: https://soundcloud.com/podcastduasbolas
Nenhum comentário:
Postar um comentário