segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

O Velho Manning ontem foi só o Manning Velho

O Velho Manning ontem foi só o Manning Velho



Sou fã do mágico Peyton Manning, um dos maiores QB’s da história da liga e dono de inúmeros recordes que levaram anos para serem batidos. Manning me fez gostar do Futebol Americano. Desde 1999 assisto a NFL, a identificação com ele foi muito pelas cores, estilo certinho, de cara honesto, além das ótimas vitórias do Colts no início dos anos 2000.

Jogava o Madden com os Colts, ele era o melhor passador. Na vida real, o time estava todo ano nos Playoffs e ele foi escolhido melhor da liga inúmeras vezes.

Vibrava pelos Colts, mas principalmente torcia pelo Peyton Manning. A temporada de 2011 ele não jogou por causa da lesão no pescoço. Não consegui torcer pelos Colts, vi que a minha identificação era realmente pelo jogador. No ano seguinte, ele foi contratado pelos Broncos, três temporadas com muitas vitórias, jogos na Pós Temporada, Campeão da AFC, todavia sem Super Bowl.

Depois da derrota contra os Colts na Divisional Round por 24 x 13, vi que o meu ídolo não consegue mais ser decisivo. Não será mais o velho Manning, chegou a hora! Mesmo com lances inspiradores, leituras bem feitas, falta força atlética. Hoje a NFL não está mais adequada para Pocket Passers nos moldes de jogadores clássicos, hoje é tempo de QBs móveis: Wilson, Newton e até mesmo Luck. Entretanto, o mais grave fora as estatísticas para passes para mais de 20y. Manning foi muito mal, passes sem força, imprecisos, longe de ser o velho Manning com os incríveis 530 passes para TD na carreira.



Embora, esse texto tenha um tom mais pessimista, acredito que está na hora que ele saia como alguém grande. Alguém derrotado por um bom time, por um grande ataque. Não quero ver Manning sendo colocado no banco por estar muito irregular, com muitas interceptações e fumbles. Quero a memória de um dos maiores QBs da história. Temo que na próxima temporada não consiga levar o time até os Playoffs.

Obrigado Manning: 5 vezes MVP, 13 vezes selecionado para o ProBowl, 7 vezes para o First Team, 3 vezes campeão da AFC e Campeão de um SuperBowl.

Para temporada regular, na sua constância, ele foi o melhor da história!





Fotos: http://photos.denverpost.com/2015/01/11/photos-indianpolis-colts-vs-denver-broncos-nfl-divisional-playoffs/#14
http://www.denverpost.com/broncos/ci_24893456/peyton-mannings-playoff-performance-gets-picked-off-by

Curtam a nossa fan page: https://www.facebook.com/podcastduasbolas 
Escutem nossos programas: https://soundcloud.com/podcastduasbolas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário