segunda-feira, 24 de novembro de 2014

PELO FIM DO MIMIMI

Os dois últimos jogos do Grêmio tiveram o foco desviado para arbitragem para explicar a derrota.
No jogo contra o Cruzeiro, uma besteira sem tamanho. O time brincou de perder chances claras de gol contra o líder do campeonato. Quando este resolveu jogar, foi lá e fez dois gols. Simples assim. O resultado não passou pelo juiz.

No jogo de ontem, há somente uma razão em reclamar. Num lance no segundo tempo, o lateral Fábio Santos corta um cruzamento (não sei se com a mão ou com a cabeça, confesso que pela imagem não ficou claro). O bandeira claramente sinaliza ao árbitro alguma que alguma coisa aconteceu ali. E depois volta atrás, desmarcando o que havia sinalizado há poucos segundos. É estranho isso.

E não que isso seja a explicação da derrota. Porque não foi por isso que o time perdeu.

O time perdeu porque chegou no seu limite. Encontrou um adversário com um pouco (não muito) mais de qualidade pela frente (especialmente do meio pra frente) e não conseguiu articular muita coisa.

Da escalação que começou o jogo eu critico a entrada de Ramiro na lateral. O Grêmio foi para o jogo com duas improvisações nos lados do campo. Ramiro e Zé Roberto centralizaram o jogo demais, pois tem essa característica. E não foi só a bola. Muitas vezes Ramiro ficou jogando onde vinha jogando sempre. E deixou a lateral vaga. Um erro importante de Felipão, ao meu ver.

O time entrou com uma postura muito defensivista nesse jogo, escaldado pelo resultado do jogo contra o Cruzeiro. Enquanto na Arena saiu pra jogar, nesse ele resolveu esperar. O que foi inteligente. Mas esperar o Corinthians, com casa cheia é suicídio. O time paulista teve duas bolas na trave, obrigou o Marcelo a trabalhar e buscou o gol da vitória. Em resumo, jogou mais que o Grêmio e merecia vencer.

O tricolor tem que esquecer 2014.
Esse ano passou, mais uma vez sem grandes resultados em termos de título.
Ano que vem fechamos 5 anos sem ganhar um Gauchão e 14 sem um título de expressão.
Foca onde é preciso melhorar e trabalha nisso.

O Grêmio de 2015 passa por dois novos laterais, um meia-articulador, um atacante de lado e um reserva pro Barcos. O resto deixa vir da base.

Chega de chorar por derrota.
O Grêmio precisa fazer o torcedor chorar na vitória, na conquista, no título.
Enquanto seguir com esse “mimimi” todo a cada revés, vamos ficar mais um bom tempo sem ganhar nada.

Curtam a nossa fan page: https://www.facebook.com/podcastduasbolas 
Escutem nossos programas: https://soundcloud.com/podcastduasbolas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário