Os dois últimos jogos do Grêmio tiveram o foco desviado para
arbitragem para explicar a derrota.
No jogo contra o Cruzeiro, uma besteira sem tamanho. O time
brincou de perder chances claras de gol contra o líder do campeonato. Quando
este resolveu jogar, foi lá e fez dois gols. Simples assim. O resultado não
passou pelo juiz.
No jogo de ontem, há somente uma razão em reclamar. Num
lance no segundo tempo, o lateral Fábio Santos corta um cruzamento (não sei se
com a mão ou com a cabeça, confesso que pela imagem não ficou claro). O
bandeira claramente sinaliza ao árbitro alguma que alguma coisa aconteceu ali. E
depois volta atrás, desmarcando o que havia sinalizado há poucos segundos. É
estranho isso.
E não que isso seja a explicação da derrota. Porque não foi
por isso que o time perdeu.
O time perdeu porque chegou no seu limite. Encontrou um
adversário com um pouco (não muito) mais de qualidade pela frente
(especialmente do meio pra frente) e não conseguiu articular muita coisa.
Da escalação que começou o jogo eu critico a entrada de
Ramiro na lateral. O Grêmio foi para o jogo com duas improvisações nos lados do
campo. Ramiro e Zé Roberto centralizaram o jogo demais, pois tem essa
característica. E não foi só a bola. Muitas vezes Ramiro ficou jogando onde
vinha jogando sempre. E deixou a lateral vaga. Um erro importante de Felipão,
ao meu ver.
O time entrou com uma postura muito defensivista nesse jogo,
escaldado pelo resultado do jogo contra o Cruzeiro. Enquanto na Arena saiu pra
jogar, nesse ele resolveu esperar. O que foi inteligente. Mas esperar o
Corinthians, com casa cheia é suicídio. O time paulista teve duas bolas na
trave, obrigou o Marcelo a trabalhar e buscou o gol da vitória. Em resumo,
jogou mais que o Grêmio e merecia vencer.
O tricolor tem que esquecer 2014.
Esse ano passou, mais uma vez sem grandes resultados em
termos de título.
Ano que vem fechamos 5 anos sem ganhar um Gauchão e 14 sem
um título de expressão.
Foca onde é preciso melhorar e trabalha nisso.
O Grêmio de 2015 passa por dois novos laterais, um
meia-articulador, um atacante de lado e um reserva pro Barcos. O resto deixa
vir da base.
Chega de chorar por derrota.
O Grêmio precisa fazer o torcedor chorar na vitória, na
conquista, no título.
Enquanto seguir com esse “mimimi” todo a cada revés, vamos
ficar mais um bom tempo sem ganhar nada.
Curtam a nossa fan page: https://www.facebook.com/podcastduasbolas
Escutem nossos programas: https://soundcloud.com/podcastduasbolas
Curtam a nossa fan page: https://www.facebook.com/podcastduasbolas
Escutem nossos programas: https://soundcloud.com/podcastduasbolas
Nenhum comentário:
Postar um comentário