sexta-feira, 21 de novembro de 2014

QUANDO BATE NO TETO...

Afinal de contas, o que mudou nesse time do Grêmio, do Grenal pra cá?

O time antes do dia 07/11 era uma equipe desequilibrada. Defendia com maestria e o atacava de forma pífia. Os números estão aí pra comprovar.

A partir daquele domingo parece que o Grêmio havia mudado.

O time marca e ataca com impressionante qualidade e disposição. Os atacantes Luan e Dudu acertaram-se. A movimentação é primorosa. 
Os volantes conseguem destacar-se na construção e na destruição das jogadas.
A última linha defensiva é a melhor do país, arrisco-me a dizer.


Felipão tem muitos acertos na construção disso. O técnico massacrado após o vexame dos 7 a 1 mostra que não desaprendeu. Mostra que soube entender o que foi a experiência traumática da Copa para dar a volta por cima. 
Entre os acertos de Luiz Felipe estão: Werley no banco, Zé na esquerda, Wallace na primeira função, F. Bastos consolidado, Dudu e Luan se encontrando e Barcos goleador.


É muita coisa.

O primeiro tempo do jogo contra o Cruzeiro foi mais a prova desses acertos de Felipão.
O time mineiro não teve chances de nada. Seu melhor jogador era Fábio, que salvou algumas bolas. 
O Grêmio foi pra cima desde o início. Além do gol de Riveros, tivemos uma chance de Ramiro, uma bola no poste de Barcos e uma bola desviada do Luan.
Contra o líder do campeonato e melhor time do pais há 2 anos é muita coisa.


Mas elogiar tanto antes do fim do jogo era perigoso.

O time retrocedeu alguns passos. 
Deu campo pro Cruzeiro, partindo para uma postura mais defensiva. Chamou os mineiros pro campo pra tentar o contra-ataque.

Mas o Cruzeiro não é o Criciúma nem o Inter. É um time maduro, coeso, excelente. Dar espaço pra um time desses é pedir pra tomar gol.

Foi o que aconteceu.

E quando Barcos perdeu o gol na frente de Fábio, aí se viu que o Grêmio havia chegado ao seu limite.

O Grêmio bateu no teto. 
Não jogará mais do que isso.
Torce para seus adversários não estarem em um dia iluminado como Fábio ontem.


Felipão fez o que podia em 2014 e não se pode cobrar dele que obtivesse um resultado maior do que a qualidade da equipe. Existem outros times no país melhores que o Grêmio no momento, e que merecem ocupar as quatro vagas à Libertadores via Brasileirão. 
Isso não é desmerecer o trabalho do treinador. É apenas reconhecer o que anda acontecendo no futebol. 

O GRÊMIO NÃO MERECE ESTAR NA LIBERTADORES 2015.

Felipão tem que ser cobrado ano que vem, pois terá a montagem do grupo e a pré-temporada nas costas.
Pela amostragem do que conseguiu fazer esse ano, é possível imaginar algo de positivo no 2015 tricolor.
Mesmo que seja Gaúchão.
Nós, gremistas, não comemoramos nada há tanto tempo, que um título vem a calhar.

Curtam a nossa fan page: https://www.facebook.com/podcastduasbolas 
Escutem nossos programas: https://soundcloud.com/podcastduasbolas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário