sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Podcast #9 - NO AR

Boa Tarde,


Hoje, Eu o Evangélico do Badoo, Principe do Reino de Aham, Ex Bebado, Dudu (periguete) e Capitão Bom Moço, 

Falamos sobre:

 Futebol:(QUASE NADA)

  • Jogo do Gremio
  • Rodada do Brasileirao
  • Europa

NFL


  • Destaques da Rodada 3
  • Fantasy
  • Projeções da Rodada 4
E mais besterol e recomendações de praxe!!!

Comentem, deixem seu recado.




Escutem nosso podcast clicando no link abaixo, não precisa se registrar:
E mais besterol e recomendações de praxe!!!


sábado, 20 de setembro de 2014

PODCASTDUASBOLAS#8 NO AR!!!

Gente!!!

Desculpem.

Tivemos uma falha tecnica, ,mas agora tá ok!!

Mas o PAPO hoje tá imperdivel!!!

Eu. EvdoBadoo, Principe, ExBebado, Capita Bom Moco e o Periguete, falamos NFL, Brasileirao, Nilmar, Maltesao e Muito Mais!!!!

Comentem, Escutem!!!
Abs!!


https://soundcloud.com/podcastduasbolas/podcastduasbolas-8



quinta-feira, 18 de setembro de 2014

AQUILO QUE NÓS VEMOS

Faz pouco tempo que o jogo do Grêmio acabou e eu fiquei pensando: escrever ou não escrever, eis a questão! Resolvi que, como fazia tempo que não colocava minha opinião aqui, as minhas palavras caberiam. E também porque o chefe Marcos Endres pediu para atualizarmos aqui.

Há coisas no futebol que parece que só quem está de fora enxerga. Na dupla Grenal é assim.

Abel há muito tempo teima com jogadores comuns e médios, que não levarão o time a lugar algum.

No Grêmio não é diferente.

Antes de tudo, porém e necessário dizer que o Luiz Felipe encontrou um esquema para o Grêmio. Os 3 volantes caíram bem. Dá um resguardo importante na defesa do Grêmio que já é a menos vazada da campeonato e completou cinco jogos sem sofrer gols. O esquema ajuda também nessa fase do ano em que se joga duas vezes por semana e não se tem tempo em para treinamentos.

Agora, não é porque arrumou isso que as coisas não podem ser melhoradas. Vamos por partes.

Laterais
As laterais ainda são um dos pontos baixos do time. Eu sempre critiquei o Pará, mas começo a dar o braço a torcer. Hoje o Matias foi ridículo, não jogou nada. Ele consegue estar num momento pior que o Pará. PIOR! QUE O PARÁ! Vocês tem ideia do que é isso?
Na esquerda o Felipão redescubriu o Zé. Ótimo. Mas na ausência dele, coloca o Breno. Faz o simples. Não invento um destro lá. Muito menos o Pará.

Meio de campo
Aqui mora o grande problema do time. Da mesma forma que os 3 volantes auxiliam, eles atrapalham. O time não cria. As jogadas de perigo do Grêmio vieram pelas laterais, ou na individualidade do Lucas Coelho.
Sobre os 3 nomes ali, penso que o Wallace ficaria melhor que o Ramiro.
Mas o que me preocupa é a parte mais adiantada do meio. Dudu e Luan não tem feito alguma coisa produtiva há um tempo. Pra mim, vejo os dois colocados ali de forma errada pelo Scolari. Não são daquele Ponto. Eu trocaria ambos. Colocaria o Alan Ruiz, solidificando o losango como opção tática.

Wallace no vértice defensivo. Felipe Bastos na direita, Biteco na esquerda e o argentino no vértice ofensivo.

Colocaria também Fernandinho pra jogar. Dudu já teve uma serie de jogos pra mostrar que é uma enceradeira. Ele corre, mas lhe falta acabamento. Testa o rapaz novo, chegado depois de muita insistência. Demos a chance.

Acho que é isso. O Grêmio me parece estar no rumo certo. Mas algumas coisas podem ser ajustadas. Basta que o Felipão veja isso.

Se eu que não ganho nada consigo ver essas coisas claramente, ele que ganha muito bem deveria conseguir facilmente.

Vamos aguardar.

AQUILO QUE NÓS VEMOS

Faz pouco tempo que o jogo do Grêmio acabou e eu fiquei pensando: escrever ou não escrever, eis a questão! Resolvi que, como fazia tempo que não colocava minha opinião aqui, as minhas palavras caberiam. E também porque o chefe Marcos Endres pediu para atualizarmos aqui.

Há coisas no futebol que parece que só quem está de fora enxerga. Na dupla Grenal é assim.

Abel há muito tempo teima com jogadores comuns e médios, que não levarão o time a lugar algum.

No Grêmio não é diferente.

Antes de tudo, porém e necessário dizer que o Luiz Felipe encontrou um esquema para o Grêmio. Os 3 volantes caíram bem. Dá um resguardo importante na defesa do Grêmio que já é a menos vazada da campeonato e completou cinco jogos sem sofrer gols. O esquema ajuda também nessa fase do ano em que se joga duas vezes por semana e não se tem tempo em para treinamentos.

Agora, não é porque arrumou isso que as coisas não podem ser melhoradas. Vamos por partes.

Laterais
As laterais ainda são um dos pontos baixos do time. Eu sempre critiquei o Pará, mas começo a dar o braço a torcer. Hoje o Matias foi ridículo, não jogou nada. Ele consegue estar num momento pior que o Pará. PIOR! QUE O PARÁ! Vocês tem ideia do que é isso?
Na esquerda o Felipão redescubriu o Zé. Ótimo. Mas na ausência dele, coloca o Breno. Faz o simples. Não invento um destro lá. Muito menos o Pará.

Meio de campo
Aqui mora o grande problema do time. Da mesma forma que os 3 volantes auxiliam, eles atrapalham. O time não cria. As jogadas de perigo do Grêmio vieram pelas laterais, ou na individualidade do Lucas Coelho.
Sobre os 3 nomes ali, penso que o Wallace ficaria melhor que o Ramiro.
Mas o que me preocupa é a parte mais adiantada do meio. Dudu e Luan não tem feito alguma coisa produtiva há um tempo. Pra mim, vejo os dois colocados ali de forma errada pelo Scolari. Não são daquele Ponto. Eu trocaria ambos. Colocaria o Alan Ruiz, solidificando o losango como opção tática.

Wallace no vértice defensivo. Felipe Bastos na direita, Biteco na esquerda e o argentino no vértice ofensivo.

Colocaria também Fernandinho pra jogar. Dudu já teve uma serie de jogos pra mostrar que é uma enceradeira. Ele corre, mas lhe falta acabamento. Testa o rapaz novo, chegado depois de muita insistência. Demos a chance.

Acho que é isso. O Grêmio me parece estar no rumo certo. Mas algumas coisas podem ser ajustadas. Basta que o Felipão veja isso.

Se eu que não ganho nada consigo ver essas coisas claramente, ele que ganha muito bem deveria conseguir facilmente.

Vamos aguardar.

POSIÇÕES DOS JOGADORES NA NFL - WIDE RECEIVER


A fim de auxiliar no entendimento dos não iniciados no Futebol Americano, vamos fazer uma série de posts descrevendo as principais funções dos jogadores num campo da NFL. Primeiramente vamos falar do que são os Wide Receivers. Em uma explicação bem simplista são os recebedores de passes. Não são os únicos a fazê-lo, mas são os principais jogadores numa equipe a receber lançamentos. Existem diferentes tipos de Wide Receivers com diferentes características que vão determinar suas funções no campo. Entretanto uma se faz essencial, ter boas mãos. Mas por que ter boas mãos? Para conseguir agarrar as bolas. De nada adianta serem velozes e altos, ágeis e com boa colocação, fortes e com boa impulsão se não conseguirem fazer o essencial: agarrarem uma bola.

Estes jogadores são fundamentais para o bom funcionamento de um ataque aéreo em uma equipe. De que adianta um grande Quarterback se a equipe não possuir um bom time de recebedores. Normalmente as formações em campo possuem de 1 a 3 Wide Receivers alinhados com o time, dependendo da jogada pré-estabelecida. Eles correm rotas treinadas a exaustão, que podem ser curtas ou longas, de acordo com a jogada chamada pelo técnico, para o meio ou para as pontas do campo.

Bom, falamos um pouco do que são Wide Receivers e agora vamos falar então de seu posicionamento. Acima podemos ver uma Formação Singleback, com três Wide receivers. As posições destacadas são:

SE – Split End: O que difere este jogador é que ele fica posicionado alinhado à linha de Scrimmage, no lado oposto ao Tight End (TE). Ele recebe uma marcação direta do Cornerback (CB) adversário que tenta bloqueá-lo na linha de Scrimmage. Por isso é importante conseguir desvencilhar-se rapidamente e ter velocidade para distanciar-se do marcador.

FL – Flanker: Este Wide Receiver se posiciona no lado oposto ao Split End. Na maioria das formações ele posiciona-se alguns metros atrás da linha de Scrimmage, o que permite ao Tight End (TE) receber passes. O fato de ele ter alguns metros de distância da linha de Scrimmage faz com que essa posição exija além da velocidade, uma boa aceleração,para conseguir ultrapassar o Cornerback marcador. Os maiores velocistas e os melhores Wide Receivers alinham-se nessa posição, principalmente por ser a posição preferencial do Quarterback destro. O Flanker também pode alinhar-se na linha de Scrimmage, porém, isso faz com que o Tight End necessite sair da linha inicial ou então ficará impedido de receber passes.

SL – Slot Receiver: O Slot sempre se posiciona atrás da linha de Scrimmage, ficando posicionado entre a linha ofensiva e o Wide Receiver mais externo. Ele pode ficar em ambos os lados do campo. É o Wide Receiver número 3 e o menos usado na maioria das equipes pela falta deste jogador nos planteis. Não necessita ser um jogador veloz e alto, porém precisa ser preciso nas rotas e possuir grande agilidade para transitar no meio do campo, normalmente mais congestionado. Os melhores nomes desta posição são Wes Welker, Percy Harvin, Danny Amendola e Victor Cruz.


Na imagem acima vemos o Slot Receiver alinhado no lado contrário ao Tight End. Ele executa a rota Shallow Cross. Também vemos as rotas executadas por cada um dos jogadores.

Os Wide Receivers também podem ser classificados quanto a suas especialidades. As classificações são Possession Receiver, Deep Threat, ou Slot Receiver.

Possession Receiver: Estes jogadores precisam brigar pela bola em zonas de muita pressão com muitos marcadores, normalmente a End Zone. Para isso eles são os Wide Receivers mais altos e fortes. Precisam dominar lançamentos dos Quarterbacks e sofrer grandes tackles dos defensores que tentarão soltar a bola de suas mãos. O lançamento para esses receivers é sempre mais alto a fim de dificultar a interceptação por parte dos defensores, normalmente mais baixos. Os maiores exemplos deste tipo de jogador são Alshon Jeffery, dos Bears, Megatron, dos Lions e Demaryius Thomas, dos Broncos. Algumas equipes utilizam Tight Ends com essa especialidade como Heath Miller, nos Steelers, Rob Gronkowski, nos Patriots, Jimmy Graham, dos Saints, Julius Thomas, nos Broncos.

Deep Threat Receiver: Estes são os velocistas, aqueles das maiores rotas, com muita agilidade para desvencilhar-se dos marcadores e receberem a bola livres de marcação. Os Touchdowns mais longos são marcados por jogadores com essa especialidade. Normalmente não possuem muita força, podendo ser altos ou baixos, importando a velocidade. Quando um time encontra um jogador alto com muita velocidade, são grandes as chances de fazer sucesso. Exemplos desses jogadores são A.J. Green, dos Bengals, DeSean Jackson, dos Redskins, Larry Fitzgerald, dos Cardinals, Victor Cruz, dos Giants (também usado na posição Slot).


Slot Receiver: O mesmo comentário para a posição de Slot anterior. Jogadores ágeis que executam rotas perfeitas no meio de campo. Usados como terceiros Wide Receivers justamente para que os dois posicionados nos flancos abram o campo e diminuam o número de defensores centralizados. Precisam executar rotas perfeitas, pois os passes no meio do campo são os mais arriscados para interceptações. Exemplos de jogadores são Wes Welker, dos Broncos, Julian Edelman, dos Patriots. 

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Convocação da Seleção Brasileira!!!

Convocação da Seleção Brasileira!!!

O técnico Dunga anunciou nesta quarta-feira na sede da CBF a lista de jogadores convocados que participarão do Superclássico das Américas contra a Argentina, no dia 11 de outubro, em Pequim, na China, e do amistoso contra o Japão, dia 14, em Cingapura.
Veja a lista:
Goleiros
Jefferson
Rafael Cabral
Laterais
Danilo
Mário Fernandes
Dodô
Filipe Luis 
Zagueiros
David Luiz
Gil
Marquinhos
Miranda
Meias
Luiz Gustavo
Elias
Fernandinho
Ramires
Éverton Ribeiro
Oscar
Philippe Coutinho
Willian
Atacantes
Robinho
Ricardo Goulart
Diego Tardelli
Neymar

ALGUMA NOVIDADE???

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Os jogadores da NFL versão SIMPSONS

O site "Bleacher Report", junto com os estúdios criadores do desenho "Simpsons", desenharam algumas personalidades do NFL.

O que você achou?












segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Espanha Acabou com ORGANIZADAS!!!

Como a Espanha desintegrou quatro torcidas organizadas


Torcidas organizadas perderam lugar na Espanha. Encontro quatro exemplos. Podem ser úteis. Quem sabe copiados.
O grupo Ultrassur instalou-se no Santiago Bernabéu e foi alimentado por três décadas pelo Real Madrid. Quando fugiu do controle, foi punido. Os dirigentes expulsaram o Ultrassur do seu lugar habitual no estádio, aumentaram a vigilância interna e a Justiça apanhou os líderes do violento bando. O Ultrassur murchou, ao menos em Madri.
Com bandeiras do Barcelona, o Boixos Nois ganhou assento no Camp Nou, mas extrapolou. Seus componentes envolveram-se em brigas, tráficos de drogas, vandalismos e bebedeiras. A direção podou seu espaço no estádio. Sem lugar cativo e referência em dias de jogos, o Boixo Nois perdeu força e se desintegra aos poucos.
As Brigadas Blanquiazules foram proibidas de frequentar o estádio do Espanyol, em Barcelona, e vivem seu fim.
O Bastión, do Atletico de Madrid, foi dissolvido depois que um dos seus líderes matou um torcedor da Real Sociedad. Não existe mais.
Inimigos no futebol, os bandos se parecem fora dele. São grupos de direita e fascistas. Chamam negros de macaco nos estádios e atacam muçulmanos nas ruas. Unidas, a autoridades dos clubes e a lei liquidaram os delinquentes.
O futebol espanhol melhorou.
Poderiamos seguir este exemplo!!! 



sexta-feira, 12 de setembro de 2014

PODCAST DUAS BOLAS #7 - ja PARA OUVIR!!!!


Hello Everybody,

Hoje em mais um Intercontinental Podcast, Eu , Evangelico do Badoo, Perigas, Principes, Captains e Ex-Bebados!! Fizemos uma zona e discutimos sobre NFL e Futebol.
Escuta lá!!, Comenta!!!
ABS



https://soundcloud.com/podcastduasbolas/podcast-7

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Hello My Friends,


Simmmm!!!!!



É com muito prazer que anuncio nosso canal no youtube!!!!Simmm, conforme falamos no podcast teremos um canal com nosso membro mais bonito,
para explicar as regras e posições da NFL!!!!!


Assistam os videos, compartilhem, comentem!!!

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Podcast#6 NO AR!!!!!!!

Hello My Friend,

Hoje com uma edição mais moleque, sem muita firula,  vamos eu o Evangelico do Badoo (direto da Europa), Principe, Periguete, Ex Bebado e Cap. Bom Moco(cortado na apresentação).

Vamos cagar umas regras e dar uns palpites sobre a NFL e o Futebol nosso de cada dia.
Vamos Ouvir!!!!
Feed: 

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Parabéns Geral (do Grêmio?)!

Algumas semanas atrás fizemos um post sobre o FIM DA GERAL e indagamos:

Até quando teremos uma torcida que se acha maior que o clube?

Enfim, o pior aconteceu. O Grêmio teve a sua derrota mais humilhante. Superou os anos sem títulos, as quedas para a segunda divisão, os dois anos sem grenais... O Grêmio foi eliminado por RACISMO de uma competição nacional.

O Grêmio passou por um momento delicado nessa última semana. Quando a torcida deveria apoiar e respeitar a campanha anti-racismo da diretoria do clube. Pisam e agem como trouxas, pouco se ligando para o clube e as consequências das bobagens que cantam e fazem.

Acredito que se não tivesse ocorrido os seguidos fatos: ofensas ao luto do Fernandão, injurias raciais no jogo dos Santos e cantos racistas no jogo do Bahia, com diferença de poucas semanas, essa vergonha não ocorreria ao Grêmio.

O Grêmio está pagando pelo verme que ele introduziu na fruta.

O Grêmio e seus milhões de torcedores estão pagando pelos repetidos erros de direções que concederam "direitos" a um setor que se acha maior que o próprio clube.

A punição do Grêmio foi justa! Não adianta utilizar como exemplo os erros do tribunal em outros casos. O que o Grêmio fez foi grave! Será que a torcida do Grêmio não faz autocrítica? Reclamam da impunidade no Brasil, mas quando o seu é punido, é contra? Nessa hora precisamos de coerência.

O Grêmio tem a oportunidade, da pior forma possível, de limpar a casa e melhorar a sua cultura. Chega de racismo nos cânticos, sem historinhas que a origens dos xingamentos, não são racistas. São sim! É tão grave quanto xingamentos homofóbicos, de origem ou religiosas. Chegou a hora do Grêmio se civilizar. Quem sabe o Grêmio não pode transformar esse fiasco em algo bom e seja o pioneiro num VERDADEIRO combate ao racismo.