sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

PODCASTDUASBOLAS#27 NO AR!!!!!

Péra, Péra Péra.

Hoje em mais um CrossOver Midiático, recebemos o "PVC" dos Pampas Alexandre Perin do @a_esportivo para discutirmos muito sobre futebol e NFL.

Futebol:

  • Discutimos detalhadamente sobre o post do nosso amigo (Cap.Bom Moço) sobre as melhores e piores contratações da dupla grenal nos últimos 5 anos:


  • Também falamos sobre as chances das equipes do interior no Gauchão 2015.


NFL:

  • Caso Deflagate (Sempre tem uma merda pra reclamar!!)
  • Superbowl e as reais chances do Patriots ganhar do Seahawks !!!


Recomendações

                                                          Que venha o SUPERBOWL!!

Escutem nosso podcast clicando no link abaixo, não precisa se registrar:
https://soundcloud.com/podcastduasbolas/podcastduasbolas27


Comentem, deixem seu recado na nossa Fan Page: 
www.facebook.com/podcastduasbolas
Nos sigam no twitter: www.twitter.com/podcast2bolas
Assine nosso feed: http://feeds.feedburner.com/podcast2duasbolas
Itunes: https://itunes.apple.com/br/podcast/podcastduasbolas/id903566912?mt=2

Curtam a página do Almanaque Esportivo também:
http://almanaqueesportivo.final.com.br/
https://twitter.com/a_esportivo

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

ESQUEMA TÁTICO DO GRÊMIO PARA JOGAR COM DOIS CENTROAVANTES!

Neste início de ano nos deparamos com uma grande dúvida. Qual o esquema tático ideal para o Grêmio? Esta pergunta tem uma grande relevância devido ao fato de, neste momento, contarmos com os dois maiores salários do clube para a mesma posição. Barcos e Moreno respondem por aproximadamente 25 % de toda folha salarial do time. Portanto, deixarmos algum dos dois no banco seria um caso inominável de desperdício financeiro. Algo impensável para a atual saúde financeira do time.

Em vista disto, torna-se fundamental tentar acomodar os principais jogadores do plantel dentre os 11 titulares. Partindo deste pressuposto, começamos a analisar o esquema que melhor se adeque ao perfil de ambos e do restante do time. Para isto, recorro ao método da comparação como uma forma inicial de começar a montagem do time. Se tivermos exemplos de sucesso no futebol atual por que tentar inventar a roda?

Assim, parti em busca dos principais times vitoriosos que atuam ou atuaram com dois centroavantes de ofício dentre seus 11 titulares. Um exemplo que foi encontrado foi o PSG de Cavani e Ibrahimovic, time que foi sugerido pelo amigo e ouvinte Thiago Salerno. Tendo em vista o time de o PSG tratar-se de uma seleção internacional, com dois centroavantes que são, na minha opinião, craques, preferi rejeitar tal comparação pois o Grêmio não possui jogadores de qualidade semelhante no plantel.

Tendo em vista o material humano disponível no Grêmio, preferi ir atrás de um time de menor expressão e com jogadores de qualidade mais de acordo com o time gremista. Precisei recorrer a um exemplo de seis anos atrás. Trata-se do Wolfsburg, campeão alemão de 2008/2009, com o melhor ataque, ou mais eficiente, da história do campeonato alemão.  Este time que contava com jogadores medianos e bons mas que apresentava dois jogadores de grande destaque na época, Grafite e Dzeko, ambos centroavantes. Grafite foi o artilheiro do campeonato com 28 gols, enquanto Dzeko foi o vice com 26 gols. Portanto, baseado neste time, farei a análise tática do time do Grêmio.

Abaixo seguem os dois esquemas preferenciais do Wolfbusg no título de 2008/2009:


Vamos analisar os dois esquemas com base em cada jogador. Em ambas as formações, 4-1-2-1-2 e 4-2-2-2, Grafite e Dzeko são jogadores de área. No ataque, Grafite e Dzeko são bons finalizadores, mas Grafite é muito mais técnico. Tanto que fazia muitas tabelas nos lados esquerdo e direito do ataque. Além disso, conduzia bem a bola e apresentava força. Dzeko desempenhava mais o papel de atacante de área, enquanto Grafite se deslocava mais. Podemos comparar Grafite à Barcos. Apesar de o primeiro ter mais força e velocidade, ambos possuem técnica e caem bem pelos lados. Dzeko e Moreno são preferencialmente finalizadores, sendo que Moreno é mais rápido e ágil do que Dzeko, o que compensaria a falta de velocidade de Barcos.

No meio campo em losango, Misimovic era o mais técnico da equipe. Conduzia bem a bola, driblava e dava bons passes. Como se deslocava, fazia tabelas com Gentner e Schäfer do lado esquerdo, e com Hasebe e Grafite pelo lado direito. Josué dava consistência ao sistema defensivo porque marcava bem e também se apresentava para iniciar a saída de bola do Wolfsburg. Da mesma forma, Douglas no Grêmio é o centro do time e faria a função igual à Misimovic. Na esquerda, Felipe Bastos é inferior a Gentner mas também pode fazer a dupla função de marcação e armação. A entrada de um jogador como Luan acrescentaria jogada ofensiva e diminuiria o poder de marcação. Na direita, Hasebe era um jogador de muita velocidade, que também marcava e atacava. Ramiro e Giuliano podem ser encaixados nesta função, ambos com características semelhantes à Hasebe, velocidade, condução de bola e chegada na área. Giuliano, em condições físicas ideais, seria inclusive melhor que Hasebe na função. No vértice defensivo, Josué era um cão de guarda com saída de bola no pé dos companheiros. Wallace para mim é titular do Grêmio devido ao poder de marcação, força e altura. Perde em experiência e em saída de bola para Josué, mas poderia jogar na função.

Na defesa, O lateral-esquerdo Schäfer era muito bom nas funções de defesa e apoio ao ataque. Ele passava bem, cruzava bem e conseguia fazer boas tabelas com Misimovic, Gentner e Grafite na frente. Riether ficava mais preso atrás. No Grêmio podemos fazer uma inversão. Na esquerda, com entrada de Luan no meio, Marcelo Oliveira guardaria mais posição, enquanto na direita, Matías Rodríguez seria mais liberado ao apoio. Na dupla de zaga, o Grêmio possui um acréscimo de qualidade com os jogadores Rhodolfo e Geromel.

Caso o esquema fosse o 4-2-2-2, Matiás Rodríguez seria mais liberado ao apoio, podendo abastecer os centroavantes. Walace daria cobertura ao lateral, tendo como parceiro Ramiro, um pouco mais liberado. Como meias teríamos as opções de Douglas, Giuliano e Luan.



Essa equipe fez uma grande campanha no campeonato alemão e só não teve sequencia pelo desmanche do time. Porém mostrou que um time médio, bem armado e com dois bons centroavantes pode ter sucesso. O que vocês acham destes esquemas táticos para o Grêmio?

Nos siga no twitter: twiter.com/podcast2bolas
Escute nossos programas: soundcloud.com/podcastduasbolas
Curta nossa fanpage: www.facebook.com/podcastduasbolas

PODCASTDUASBOLAS#26 - NO AR!!!

Péra, Péra, Péra!!!!!

Hoje em um "Crossover Midiático" nos juntamos com a galera do FUMBLECAST, Rafael "B2" e discutimos um monte sobre o "FLACELONA" e as mesmas bobagens de sempre sobre:


FUTEBOL

  • Flamengo e suas perspectivas
  • Grêmio - Erazo?
  • Inter - Arrazcaeta o craque assinou com o Cruzeiro (Que bom não prestava mesmo!)


                                           Crossover Midiático!!!


NFL

  • Finais de Conferência
  • Melhores Jogadores (RB, WR, QB e Defensor)


Recomendações


Escutem nosso podcast clicando no link abaixo, não precisa se registrar:


Comentem, deixem seu recado na nossa Fan Page: 
www.facebook.com/podcastduasbolas
Nos sigam no twitter: www.twitter.com/podcast2bolas
Assine nosso feed: http://feeds.feedburner.com/podcast2duasbolas
Itunes: https://itunes.apple.com/br/podcast/podcastduasbolas/id903566912?mt=2

Curtam a página do FUMBLECAST também:
www.facebook.com/fumblecast
www.fumblecast.com.br
www.twitter.com/fumblecast

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

PODCASTDUASBOLAS25# NO AR!

Péra Péra Péra!!

Podcast#25 no Ar!!!

Pessoal!! 

Nem parece, que já passaram 25 semanas e estamos indo para um novo ciclo com o site e e-mail próprios!!!

Mas vamos ao que interessa!!!

Hoje eu Evangélico do Badoo, ExBebado, Príncipe, Estrelinha Dudu e Capitão Bom Moço (Num Humor terrível)

Gastamos nossa liberdade de expressão em:

Futebol
  • Grêmio - Marcelo Moreno e Barcos juntos ???? Será?
  • Nova Camiseta
  • Galhardo (Lateral hoje, meio campo amanhã)
  • Inter - Por favor não vá Alex!!!
  • Rever (O zagueiro do palíndromo)
  • Eleição do Cristiano Ronaldo como melhor do mundo!!


Melhor do Mundo e nem vem visitar a Andressa no Hospital!!!



NFL
  • Playoffs Divisionais (Análise)
  • Final do College (Mariota não vá pra Tampa!)
  • Projeções para as finais de Conferência


Recomendações


Escutem nosso podcast clicando no link abaixo, não precisa se registrar:



Comentem, deixem seu recado na nossa Fan Page: 
www.facebook.com/podcastduasbolas

Assine nosso feed: http://feeds.feedburner.com/podcast2duasbolas
Itunes: https://itunes.apple.com/br/podcast/podcastduasbolas/id903566912?mt=2



quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

QUEM CONTRATA MELHOR: GRÊMIO OU INTER?

As janelas de contratações sempre movimentam o início, meio e final de cada ano.
Os times precisam se reforçar para as disputas do novo ano, ou tentam uma última cartada para melhorar o desempenho do time na metade de uma competição.
Seja em qualquer um dos dois períodos de transferências aqui no Brasil, uma coisa é certa: TEU TIME IRÁ CONTRATAR UM PERNA-DE-PAU E IRÁ DAR VEXAME. 
É claro que vai acertar. 
Mas o índice de erros é muito grande e vamos provar isso nesse post.

Durante o 24º programa (clique aqui para ouvir), foi levantada uma questão interessante: quem contratava pior da Dupla Grenal nas últimas cinco temporadas (2010-2014). Prometi que na volta das minhas breves férias, me dedicaria a ir atrás dessas informações.

Conversei com o Alexandre Perin, do Almanaque Esportivo, e que eu sabia que tinha essas informações, já que é uma pessoa muito interessada pelo futebol. Cabe aqui o agradecimento pelos dados cedidos para essa análise.

A primeira coisa relevante que deve ser comentada são os números de contratados. 
O Internacional contratou 60 jogadores entre 2010 e 2014.
O Grêmio, pasmem, contratou 76 jogadores no mesmo período.
Nesses números não constam jovens ascendentes da base ou jogadores que retornem de empréstimos. São apenas contratações feitas, seja de compra ou empréstimo. 

Numa primeira análise, feita de forma apressada, seria que o Grêmio contrata pior que o Inter, uma vez que contratou mais. 
Essa premissa, entretanto, não é totalmente verdadeira e não se é possível chegar a resposta da pergunta feita no título do post somente com esses números absolutos.

É necessária uma análise qualitativa de cada jogador para saber se a contratação foi adequada ou não.

Para isso, criamos cinco categorias de contratações, a saber.

1 - Contratação que deu certo - Nível dedicado a todo o atleta que foi teve uma passagem positiva pelo time, contribuindo para vitórias, títulos e bom desempenho do time. 
2 - Contratação que surprendeu - Abrange os jogadores que não demonstravam tanta expectativa quando da sua chegada, mas que o resultado em campo é considerado positivo.
3 - Contratação que enganou por algum tempo - Todos os jogadores que chegaram, fardaram, jogaram, foram embora e não tem suas ausências muito sentidas.
4 - Contratação que ainda não se entende o motivo de ter vindo - Todo aquele jogador que a gente não tem noção alguma do motivo da sua contratação entra aqui.
5 - Contratação vexatória - Também conhecida pela expressão de Fausto Silva: "ERRRROU!!!".


Colocamos cada jogador da que foi apresentado pela dupla Grenal em uma dessas categorias.


Além disso, é importante destacar que toda a contratação gera alguma expectativa na torcida e na diretoria que aposta no jogador. Essa expectativa (que é a mãe da frustração, como diz o ditado) pode ou não ser confirmada pelo jogador. Inserimos em nossa análise duas colunas. Uma referente a expectativa que a contratação gerou e o resultado da mesma, encontrado quando subtraímos a expectativa pela realidade. Consideramos as contratações somente nos níveis 1 ou 2, pois imaginamos que nenhum dirigente buscará um atleta para dar vexame, ou para deixar um jogador enganando a sua torcida. Assim, as contratações seriam apostas para surpreender (2) ou contratações importantes (1).

Resumindo, depois de toda essa explicação e blá-blá-blá, três coisas para se olhar nas figuras que virão na sequencia: (a) qualificação do jogador; (b) expectativa quando da sua contratação; e (c) resultado da expectativa menos a realidade.

Dito isso, vamos às relações.

A relação do Grêmio ficou assim:


A do Inter é essa:


Resultados apresentados, que pode gerar opiniões contrárias (muito bem vindas), vamos a primeira análise, quando consolidamos todos esses dados no quadro seguinte. Nele estão contidas quantas contratações estão em cada categoria, sua porcentagem em relação ao número total do período. Na parte direita, está um consolidade de quantos pontos cada time acumulou na diferença entre expectativa/realidade de seus atletas em cada ano analisado, e o somatório das cinco temporadas.


Depois dessas etapas, vamos às constatações.

1. Grêmio e Inter contratam mal. O Colorado chega a ter 60% (35) dos jogadores que contratou nas categorias 4 e 5. O índice do Grêmio é de 50%. (38).

2. O número de boas contratações é igual em ambos (8). A diferença é na relação com o número total de atletas (13% a 11% para o Inter).

3. O Grêmio buscou mais jogadores que surpreenderam. Em outras palavras, tentou apostar mais que o Inter em jogadores menos conhecidos ou jovens.

4. As duas torcidas foram enganadas por algum tempo pelas contratações feitas. Um Gauchão bem jogado, um segundo semestre bem feito e os caras permaneceram aqui ganhando o nosso dinheiro.

5. Mesmo que o Inter tenha obtido uma pontuação menor que o Grêmio (-122 a -143) não se pode afirmar que ele seja quem contrate melhor. Novamente recorro ao fato de não gostar de comparações absolutas, preferindo usar relações ou médias, que julgo mostrarem melhor a realidade. Sendo assim, tomando o score do Inter (-122) e dividindo pelas 60 contratações, temos um valor de -2,03 pontos por contratação. O índice Tricolor é semelhante, mas menor, com -1,88 pontos/contratação. 

Essa diferença entre as médias não deve ser significativamente diferente para poder afirmar alguma coisa sobre quem contrata melhor ou não. Há uma tendência que mostra o Tricolor com um pouco mais de vantagem, mas o resultado de campo não ajuda em nada para comprovar a tese (somente um Gauchão, em 2010). Nem os resultados do Inter o ajudam. Comentamos no programa que nesse período o Inter supostamente contrataria melhor, pois ganhou a Libertadores de 2010. Refuto essa ideia baseando-me no fato de que até a semi com o São Paulo (quando Inter inscreveu Renan, Tinga e Sóbis, na manobra da antecipação da janela) o time base acabou sendo, em grande parte, com jogadores contratados em 2009. Abbondanzieri e Nei eram os únicos que tinham chegado naquele ano. 

A verdade é que contratações são negócios arriscados. São poucos jogadores que conseguem chegar e encaixar de primeira. As contratações que o Inter está fazendo para essa temporada são potenciais para darem certo, seja de primeira, ou ao longo do ano. Já o Grêmio acabou contratando jogadores que, ao meu ver, vão ser "enganadores" por um tempo. 

Mas quem pode apostar nisso com certeza?
Já vimos casos de refugos chegando e se dando muito bem. 
E de contratações milionárias, como Kléber e Forlan, afundarem vertiginosamente.

Como disse o filósofo contemporâneo: "Só o tempo dirá!" (CARLET, Wianey, 2009).


Curtam a nossa fan page: https://www.facebook.com/podcastduasbolas 
Escutem nossos programas: https://soundcloud.com/podcastduasbolas 

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

GANHADORES DO HEISMAN TROPHY - ENGANAÇÃO? ou REALIDADE? - Voto na Enganação!

Ontem assistindo a Final do College, pensei no aproveitamento dos grandes nomes do Heisman Trophy e fui atrás dos números e cheguei a uma terrível conclusão:




Se no passado tivemos grandes nomes como vencedores do Heisman Trophy,  e também grandes nomes da NFL (Hall of Fame) como: 
  • Roger Staubach QB;
  • Bo Jackson RB;
  • Barry Sanders RB;
  • Marcus Allen RB;

Os últimos 11 anos nos trouxeram apenas desolação e promessas vãs, vamos a seguinte análise:

1.       2004 - Matt Leinart – QB

·         Faculdade – USC
·         Escolha no Draft – 2006 – 10ª Posição
·         Time atual – Aposentado ou Sem Time

Escolhido para ser backup de Curt Warner pelo Cardinals em 2006 nunca foi titular, sofreu algumas lesões quando poderia ser opção e acabou somente como backup no Cardinal, Texans, Raiders e Bills.

2.       2005 – Reggie Bush – RB (Perdeu o troféu por quebra de politica do College)

·         Faculdade - USC
·         Escolha no Draft – 2006 – 2ª Posição
·         Time atual – Detroit Lions

Ídolo de uma geração pelo filme “erótico” com a Kardashian passou por diversos times com bom desempenho, mas nada comparado aos recordes do College.

3.       2006 – Troy Smith – QB

·         Faculdade – OHIO
·         Escolha no Draft – 174ª
·         Sem Time

Com apenas 4 temporadas e nenhuma como titular o QB Troy Smith, se mostrou apenas uma vaga promessa.

4.       2007 – Tim Tebow – QB

·         Faculdade - Flórida
·         Escolha no Draft 2010– 25º
·         3 temporadas - Aposentado

A polêmica gira em  torno deste nome. O bom moço Tebow, nunca foi um bom passador, mas correndo com a bola e no Wild Cat, conseguiu seus principais resultados, levou o Denver a uma vitória nos PFs de forma miraculosa, após a chegada de Manning, tentou a sorte nos Jets, mas não conseguiu se firmar e hoje é comentarista. Mas tem muitas viúvas dizendo que quer ele de volta e que ele é muito melhor do que muito QB titular.

5.       2008 – Sam Bradford -  QB

·         Faculdade -  Oklahoma
·         Escolha no Draft – 2010 – 1ª
·         Time – Saint Louis Rams

Garoto de ouro, contratado como um possível “New Curt Warner”, mostrou-se promissor em sua primeira temporada, mas não consegue ficar em campo por causa de diversas lesões e já está bem questionado em Saint Louis, na nossa humilde visão tá “atrapalhando” o Saint Louis de ser melhor, se esse time tivesse com um QB top, poderia estar no patamar dos times de 10 vitórias.

6.       2009 – Mark Ingram Jr. – RB

·         Faculdade – Alabama
·         Escolha no Draft – 28ª posição
·         Time -  New Orleans Saints

Grande recordista do College em um dos grandes times do College, Ingram veio com toda a chance de ser a outra dimensão do ataque fulminante de Brees e companhia, mas não mostrou a mesma desempenho dos tempos de college, não que seja sofrível, mas não se destacou, não tendo corrido até agora para mais de 1000 jardas, mas teve no ano de 2014 seu melhor ano com 964 jardas. Pode ser que ainda tenha gás para justificar a aposta do Saints.

7.       2010 – Cam Newton – QB

·         Faculdade – Auburn
·         Escolha no Draft – 2011 – 1ª Posição
·         Time – Carolina Panthers

QB com status de “monstro” no college chegou para reestruturar uma franquia como a dos Panthers. Está obtendo bons números e alguns recordes e já levou seu time duas vezes seguidas aos playoffs, contudo precisa de mais alvos de boa qualidade e também melhorar a dinâmica de lançamento, mas de todos desta lista é disparado o melhor e com maior sucesso na NFL.

8.       2011 – Robert Griffin III – QB

·         Faculdade – Baylor
·         Escolha no Draft – 2012 – 2ª Posição
·         Time – Washington Redskins

QB que foi sensação na temporada 2012/13, com o read option, classificando o time para os playoffs, mostrava-se um grande atleta, mas cometeu o grande erro de “bancar o herói”, e romper todos os ligamentos do joelho, após isso nunca mais foi o mesmo, caiu pra reserva e começou a se envolver em polemicas com técnicos e a torcida, o futuro dirá se Griffin pode ter uma segunda chance, mas creio que será difícil.


9.       2012 – Johnny Manziel – QB

·         Faculdade – Texas A&M
·         Escolha no Draft – 2014 – 22ª Posição
·         Time – Cleveland Browns

QB Novato na NFL esse ano, teve poucas chances e não contribuiu como desejado, mas ainda terá chances no futuro. Contudo, já vem mostrando ser muito mais promessa do que realidade, senão não seria reserva de Oyer!!!

10.   2013 – James Winston – QB

·         Faculdade – Florida State

O terceiranista da Flórida possui altos recordes no College, e mostra-se desejado por algumas equipes, com o sucesso de Bridgewater no Vikings, pode atrair times que gostam de QBs neste estilo, mas depois do GostFumble do Rose Bowl....

11.   2014 – Marcos Mariota – QB

·         Faculdade – Oregon

Com status de nova promessa e de gênio, Mariota, será objeto de destaque no Draft 2015, mas ontem mostrou algumas deficiências, contudo provavelmente será a Pick#1, só resta saber se é uma boa para o Tampa Bay selecioná-lo, pois o problema do Tampa não passa só pelo QB, o time tem vários problemas na defesa e linhas ofensiva e defensiva, além do péssimo negocio de investir no reserva do Jay Cutler????? Só o tempo dirá, mas eu usaria como moeda de troca e daria mais uma chance pro Glennon.


Desta lista apenas o Cam Newton, teve grande destaque na NFL, assim o resultado é negativo para os ganhadores do Heisman Trophy, e você o que acha???

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

O Velho Manning ontem foi só o Manning Velho

O Velho Manning ontem foi só o Manning Velho



Sou fã do mágico Peyton Manning, um dos maiores QB’s da história da liga e dono de inúmeros recordes que levaram anos para serem batidos. Manning me fez gostar do Futebol Americano. Desde 1999 assisto a NFL, a identificação com ele foi muito pelas cores, estilo certinho, de cara honesto, além das ótimas vitórias do Colts no início dos anos 2000.

Jogava o Madden com os Colts, ele era o melhor passador. Na vida real, o time estava todo ano nos Playoffs e ele foi escolhido melhor da liga inúmeras vezes.

Vibrava pelos Colts, mas principalmente torcia pelo Peyton Manning. A temporada de 2011 ele não jogou por causa da lesão no pescoço. Não consegui torcer pelos Colts, vi que a minha identificação era realmente pelo jogador. No ano seguinte, ele foi contratado pelos Broncos, três temporadas com muitas vitórias, jogos na Pós Temporada, Campeão da AFC, todavia sem Super Bowl.

Depois da derrota contra os Colts na Divisional Round por 24 x 13, vi que o meu ídolo não consegue mais ser decisivo. Não será mais o velho Manning, chegou a hora! Mesmo com lances inspiradores, leituras bem feitas, falta força atlética. Hoje a NFL não está mais adequada para Pocket Passers nos moldes de jogadores clássicos, hoje é tempo de QBs móveis: Wilson, Newton e até mesmo Luck. Entretanto, o mais grave fora as estatísticas para passes para mais de 20y. Manning foi muito mal, passes sem força, imprecisos, longe de ser o velho Manning com os incríveis 530 passes para TD na carreira.



Embora, esse texto tenha um tom mais pessimista, acredito que está na hora que ele saia como alguém grande. Alguém derrotado por um bom time, por um grande ataque. Não quero ver Manning sendo colocado no banco por estar muito irregular, com muitas interceptações e fumbles. Quero a memória de um dos maiores QBs da história. Temo que na próxima temporada não consiga levar o time até os Playoffs.

Obrigado Manning: 5 vezes MVP, 13 vezes selecionado para o ProBowl, 7 vezes para o First Team, 3 vezes campeão da AFC e Campeão de um SuperBowl.

Para temporada regular, na sua constância, ele foi o melhor da história!





Fotos: http://photos.denverpost.com/2015/01/11/photos-indianpolis-colts-vs-denver-broncos-nfl-divisional-playoffs/#14
http://www.denverpost.com/broncos/ci_24893456/peyton-mannings-playoff-performance-gets-picked-off-by

Curtam a nossa fan page: https://www.facebook.com/podcastduasbolas 
Escutem nossos programas: https://soundcloud.com/podcastduasbolas 

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

PODCASTDUASBOLAS#24 NO AR!!!!!!!

Péra, Péra, Péra!!!


Enquanto o futebol não volta, e o mercado não se mexe, continuamos aqui falando sobre NFL e tentando tirar algo da cartola sobre as informações da dupla!!
Neste episódio Eu, Evang. do Badoo, Principe, Estrelinha, Ex-Bebado  e Capitão Bom Moço (Com problemas de aúdio do Hotel das Termas do Gravatal) comentamos:

FUTEBOL

  • Grêmio e seu Desmanche (Loucura???)
  • Inter e seu time de ShowBol
  • Mata Mata Vs Pontos Corridos, ou Grupos ou todos contra todos e repescagem??? Qual sua fórmula favorita para a disputa do Brasileirão???


NFL Playoffs (WildCard)

  • Análise fundamentada da rodada de Playoffs
  • Pitaco na Semifinal do College
  • Perspectivas para os Playoffs Divisionais (Quem será a zebra???)
Nosso podcast é a favor da vida!! Contra qualquer atentado contra a liberdade de expressão e ao direito de livre expressão!


Escutem nosso podcast clicando no link abaixo, não precisa se registrar:
https://soundcloud.com/podcastduasbolas/podcastduasbolas24


Comentem, deixem seu recado na nossa Fan Page: 
www.facebook.com/podcastduasbolas




sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

LESÕES NFL!!!

Boa Tarde Pessoinhas!!!

Todos sabemos que as lesões alteram o destino de um equipe na NFL (vide Arizona Cardinals), mas fomos atrás para saber a lista dos lesionados desta temporada e chegamos a impressionantes 350 jogadores colocados na lista de lesionados fora da temporada.

Partindo do principio que cada equipe tem em seu elenco de jogo 53 jogadores, temos 1696 jogadores ativos, ou seja 20% dos jogadores da NFL acabaram com lesões que os tiraram da temporada.

Abaixo listaremos os principais jogadores:

1. QBs
Você reclamando do seu time sem QB, o que falar dos lesionados abaixo:

Tá mas aí, amado leitor você responde, mas só tem "tralha" nesta lista!! Sim, temos muitos "buchas", mas temos QBs de qualidade (Palmer, Fitz"Magic, Schaub, Foles e Cassel) além da lenda Alex Smith, e da eterna promessa Johnny Manziel!!!

2. RBs
Somente de RBs, temos quase 50 machucados, mas vou trazer abaixo somente os principais:

Vejamos a situação de bons RBs, o Colts com Denard Robinson, seria um time de final de conferência, Em um ano que Ray Rice, Peterson e Moreno ficaram de fora a necessidade de RBs é urgente:

3. WRS
A lista de WRs de renome é menor, mas dentro deles temos principalmente Victor Cruz (NYG), e Allen (Chargers), Marshall (Bears), com qualquer um destes o jogo de passe já ganharia um grande acréscimo.

Temos muitos outros jogadores de defesa ou ataque, mas citamos acima os principais.

Com relação as quantidades de lesões, listamos abaixo os times com maiores números de lesões:


Vejamos que dentro desta lista Seattle e Ravens conseguiram ir para os Playoffs, mas os demais times mostram o quanto as lesões interferiram na sua campanha.

Fique á vontade para comentar os discordar!!

Abraço

Fonte: Site CBS Sports

PODCASTDUASBOLAS#23 - NO AR!!!

Péra, Péra, Péra!!!

FELIZ ANO NOVO!!!

É enquanto muito podcast por ai fica de férias, ou requenta pauta, nós estamos na ativa e com programa novo!!!

Neste episódio Eu, Evang. do Badoo, Principe, Estrelinha, Ex-Bebado - CC da Dilma e Capitão Bom Moço, tecemos nosso novelo de lã:

FUTEBOL

  • Contratações
  • Mercado da Bola
  • Lance de Craque!!!!


NFL (Pegando Fogo)!!!

  • Rodada 17
  • Eleição do MVP
  • Perspectivas para os Playoffs
  • Análise dos Jogos
NFL - Pegando FOGOOO!!!!




Escutem nosso podcast clicando no link abaixo, não precisa se registrar:


Comentem, deixem seu recado na nossa Fan Page: 
www.facebook.com/podcastduasbolas