Neste final de ano vem sendo falado aos quatro ventos que o Grêmio terá um deficit gigantesco no seu balanço. Um ano no negativo representa cortes nos investimentos para a próxima temporada. Assim, possíveis negócios só viriam com a ajuda de investidores ou negociação entre jogadores. Essa falta de investimento não seria tão grave no Grêmio por contar com um time quase montado para o próximo ano, com a manutenção garantida de peças importantes, além de um cheque de aproximadamente 20 milhões de reais, de nome Marcelo Moreno.
Desta forma, Marcelo Moreno, um dos artilheiros do campeonato e ídolo no Cruzeiro, surge como principal moeda de troca para o Grêmio reforçar o plantel. Quando esteve no Grêmio apresentou um bom desempenho mas não tornou-se o ídolo que todos esperavam. Hoje o titular incontestável da 9 chama-se Barcos e ter dois investimentos tão caros para a mesma posição parece, pelo menos para mim, uma incoerência, quando faltam outras peças no elenco. Como o Grêmio investiu cerca de 20 milhões de reais no atacante, gostaria de receber um pouco mais, o que acho certo pois o desempenho dele só melhorou após a aquisição pelo Grêmio.
Partindo deste valor e olhando para o Cruzeiro, vejo soluções para ambos os times fecharem um negócio. O Cruzeiro demonstrou interesse em Alan Ruiz, para mim o futuro camisa 10 do time do Grêmio. O San Lorenzo fixou seu preço em 12 milhões de reais. Assim, o Cruzeiro poderia arcar com os custos da aquisição em definitivo pelo Grêmio em troca de Moreno. Como o Grêmio espera receber algo em torno de 22 milhões por Moreno, ainda restaria um crédito de 10 milhões.
Além da falta de um armador, que na minha opinião poderia ser Ruiz, também penso que falta um atacante de velocidade ao Grêmio que saiba fazer gols. Dudu é bom no contra-ataque e para incendiar um jogo, principalmente no segundo tempo, mas é caro e deve ir embora.
Para saldar esse crédito de 10 milhões de reais o Cruzeiro poderia envolver algum de seus jogadores na negociação. Recentemente adquiriram Willian por 3,5 milhões de Euros, na época 10,5 milhões de reais. Como existe um revesamento no plantel Cruzeirense, que conta com muitas opções de qualidade para o ataque, acredito ser viável o negócio, com o Grêmio ainda pagamento essa diferença de 500 mil reais em favor do Cruzeiro.
Claro que isso é apenas uma hipótese e alternativa que pode não agradar às direções, mas acredito que seria uma troca justa pois contentaria tanto Cruzeiro, como resolveria os problemas do Grêmio no ataque. O que vocês acham da idéia?
Curtam a nossa fan page: https://www.facebook.com/podcastduasbolas
Escutem nossos programas: https://soundcloud.com/podcastduasbolas
Nenhum comentário:
Postar um comentário