sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

PODCASTDUASBOLAS#31 NO AR!!!

Olá Você!!!

Saudades do Vanucci!!!

Mas enquanto ele não volta (Acho que não volta mais)!!

Está no ar mais um programinha humilde e descontraído, indicado para todos que estão cansados da mesmice de ouvir noticias e discussões sérias.

Hoje, nós do PodcastDuasBolas falamos sobre:

FUTEBOL

  • Grêmio -  Tudo que precisa ser arrumado, será arrumado?
  • Inter - Será que o novelo de lã que o Aguirre tem jogado, algum dia se transformará em time?
  • Arsenal - Vexame, Sempre Vexame
  • Perspectivas para o Grenal 404 - Torcida Mista



NFL

  • Noticias da OFFSEASON
  • Times Sem Running Back e as Perspectivas possiveis para 2015/16

Escutem nosso podcast clicando no link abaixo, não precisa se registrar:
https://soundcloud.com/podcastduasbolas/podcastduasbolas31

Comentem, deixem seu recado na nossa Fan Page: 
www.facebook.com/podcastduasbolas
Nos sigam no twitter: www.twitter.com/podcast2bolas
Assine nosso feed: http://feeds.feedburner.com/podcast2duasbolas
Itunes: https://itunes.apple.com/br/podcast/podcastduasbolas/id903566912?mt=2

Recomendações:

VENGA TU REINO! BAR CATÓLICO

Paróquia Coração de Jesus
Rua Coronel Manoel Py, 82 - HigienópoisPorto Alegre
Preço R$ 3,00 - E no evento haverá venda de discos e material católico
Toda a renda será em Prol  da Familia de Marcos Davi, brutalmente assassinado em POA, deixando a Esposa Grávida de seis meses e a mãe desamparada. 
Parabéns Poder Público, pelo descaso e desprezo!!




quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

#SOBREONTEMANOITE

Três Coisas sobre ontem à noite:

É moda nas redes sociais (Instagram) principalmente fotos com a #sobreontemanoite, ou #ontemanoite, indo nesta modinha, gostaria de separar três coisas sobre ontem á noite que me deixaram intrigado:


BRASIL DE PELOTAS:
Que bela festa que o time Xavante fez ontem lotando o Bento Freitas, apesar do ingresso a R$ 150, o que eu acho um absurdo, mas não foge do padrão BRASIL e EUROPA.

Mas, o que chamou a atenção foi à garra e a demonstração que existe comprometimento, nós do PODCAST, sempre criticamos a falta de vontade da DUPLA, mas, no jogo ontem tivemos uma demonstração do que é garra, do que é não desistir.

Mas, como tudo não são flores, as chances de ganhar de 2 gols de diferença no Maracanã são pequenas, porém ontem ficou nítido que o Brasil de Pelotas TEM UM TIME, limitado, com erros, mas um TIME, coisa que a DUPLA GRENAL não tem!

Parabéns Xavante!!


INTER

Ouço a imprensa marrom que o Internacional que joga hoje contra o Universidad do Chile, poderá ter o Jorge Henrique jogando????Jogador até o mês passado descartável virará opção?

Tenho comigo que isto é uma bravata para chamar noticia, pois existem pelo menos 4 jogadores na frente do Jorge Henrique:
·         Vitinho
·         Valdivia
·         Alex
·         Anderson

Mas, como o Inter não tem TIME, e o AGUIRRE já tá quase há 2 meses treinando o INTER, então não podemos duvidar de nada.

Última chance de o Aguirre provar alguma coisa, vamos acompanhar!!


GRÊMIO

Já falamos bastante sobre o Time do Grêmio ontem, mas a pergunta que não cala é:

 Quem está no mercado por até R$ 150 mil reais que poderá vir a jogar no Grêmio?

Existem negociações para os nomes de Ariel (Ex-Coxa), Walter (Flu), ou Argentinos de times de segunda expressão.

Ainda, acho que a chance do Grêmio é adiantar o Giuliano e transformá-lo em atacante e jogar com três volantes e dois meias em um 4-5-1 ferrolhado. Jogando por uma bola!!!

Mas só o tempo dirá!!!







quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

GRÊMIO NA "PORTA DOS DESESPERADOS"

Olá Você!!!


Estamos devendo neste blog, mas tentaremos compensar com um pouco de conteúdo!!!

Alguns de nós, Evangélico do Badoo, principalmente estão afirmando que a situação do Grêmio é perigosa para o ano de 2015, não que a situação do Colorado seja muito melhor, mas existe um pessimismo em ambos os lados, contudo a situação do Grêmio nos parece pior em relação ao Inter.

Mas vamos aos fatos:

O Grêmio vendeu todo o time no ano de 2015 (Pará, Riveros, Barcos, Moreno, Alan Ruiz, Dudu, Bressan e outros mais reservas ou juniores.).

Ficando com um time baseado na confiança que a torcida possui no Luiz Felipe Scolari e também em garotos e no nosso querido "Douglas, O Genial".

A partir disto o Grêmio vem mostrando um futebol periclitante e cheio de problemas, que se traduzem na situação do Grêmio no Gaúcho.

O Grêmio hoje é 8º no campeonato com 10 pontos em 7 jogos (Aproveitamento de 47,6%). Porém, não ganha um jogo na "Arena OAS", vulgo "Casa", há 3 jogos e existe uma crise de confiança do torcedor tricolor.


Fui ver os demais 20 times do Brasileirão e a situação por aproveitamento em seus campeonatos estaduais e cheguei ao seguinte numero:


Por este levantamento o Grêmio seria o 1º time por aproveitamento na zona de rebaixamento, mas aí você pergunta, mas o Sport Recife vai ser campeão brasileiro? Óbvio que não! Mas esta tabela, já é mais uma evidência do desespero atual que vive o Grêmio.

Fui atrás das informações com relação ao ano de 2004 (última queda do Grêmio) e naquele ano o Grêmio teve um aproveitamento de 66,6% no Gauchão, muito melhor que o do ano de 2015 até agora.

Além disso, fui atrás do aproveitamento da Dupla nos Gauchões, nos últimos anos (2008 a 2014) e temos os seguintes dados por aproveitamento:


Demonstra-se aqui que nos últimos campeonatos o Grêmio manteve um aproveitamento superior a 60% com a exceção de 2013.


Com relação ao Brasileirão o Grêmio nestes mesmos anos vem sobrepujando o colorado em posicionamento e classificações para a Libertadores:


Assim diante dos dados, mesmo que o Grêmio esteja em um momento ruim, no final das contas ele se acerta e acaba indo bem no Brasileirão.

Como prova disso temos a Taça Piratini de 2013 (1º Turno), onde o Grêmio acabou em 3º colocado com 12 pontos em 8 jogos aproveitamento de 50% e neste ano acabou como vice-campeão brasileiro:


Aquele time de 2013 começou com Wanderley Luxemburgo (Libertadores) e em 01/07/13 o Renato Portaluppi assumiu, e tinha como base:

Dida, Pará, Rodolfo, Werley, André Santos (Alex Teles), Riveros, Souza, Zé Roberto, Kleber, Barcos e Vargas.

Sei que a escalação completa não é esta, mas estas são peças daquele time, que o Grêmio não possui mais. 

Não basta somente vir o Renato Portaluppi e dar um choque no vestiário, o Grêmio precisa urgentemente de um time e de reforços, ou corre o grande risco de acabar o ano de forma melancólica, fazendo jogos a 5 reais na "Arena OAS" para conclamar a torcida e não cair, assim como o Inter cansou de fazer nos anos 90.

Não Concorda? Comenta ai então!

P.S Desculpem os erros de Português e o pensamento confuso.

Comentem, deixem seu recado na nossa Fan Page: 
www.facebook.com/podcastduasbolas
Nos sigam no twitter: www.twitter.com/podcast2bolas
Assine nosso feed: http://feeds.feedburner.com/podcast2duasbolas
Itunes: https://itunes.apple.com/br/podcast/podcastduasbolas/id903566912?mt=2

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

PODCASTDUASBOLAS#30

Péra, Péra Péra

Olá Você!!!!

Hoje com a ausência sentida de nosso Ex-Bebado, que foi tentar exílio no Uruguai, nós do Podcast (EvangélicodoBadoo, Principe, Capitão Bom Moço e a Estrelinha Dudu) conversamos e cagamos um pouquinho de regra sobre:



FUTEBOLLLLLL!!!

  • Grêmio - Felipão vai sair? Quais as alternativas para este time decadente!
  • Inter  - Quando Celso Roth assume?
  • Derrota Vexatória do Inter Vs o Strongest
  • Chumacero para o Grêmio?


NFL

  • Os times sem QB e suas possibilidades
  • E o Mariota???

Zé Mario ou Diego Aguirre, quem foi pior? Só o tempo dirá!

Escutem nosso podcast clicando no link abaixo, não precisa se registrar:
https://soundcloud.com/podcastduasbolas/podcastduasbolas30


Comentem, deixem seu recado na nossa Fan Page: 
www.facebook.com/podcastduasbolas
Nos sigam no twitter: www.twitter.com/podcast2bolas
Assine nosso feed: http://feeds.feedburner.com/podcast2duasbolas
Itunes: https://itunes.apple.com/br/podcast/podcastduasbolas/id903566912?mt=2







sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

PODCASTDUASBOLAS#29 - NO AR - Programa em Luto!

Péra, Péra Péra

Boa Tarde a todos!!

Estamos no ar com mais um programinha!!!

Hoje em uma edição mais curta e mais leve devido ao feriado e outras questões, Eu Evangélico do Badoo, Principe, ExBebado, Capitão Bom Moço (Até a Metade) e Estrelinha Dudu, falamos sobre:

FUTEBOLLLLLL!!!

  • Grêmio no Liquida Porto Alegre?
  • Inter e seu melhor time em anos e o Pior Técnico em 10 anos!!!
  • Chances dos outros times na Libertadores


NFL

  • Novos Técnicos ou Velhos depende do ponto de vista
  • Noticias da OFFSEASON (Você já foi preso hoje?)


RECOMENDAÇÕES

https://soundcloud.com/podcastduasbolas/podcastduasbolas29

O programa de hoje é dedicado a Marcos Rodrigo Davi, brutalmente assassinado em Porto Alegre dia 12/02. Deixou esposa grávida e mãe, infelizmente nosso País não tem mais solução, quem puder ir embora que vá!!! 


Escutem nosso podcast clicando no link abaixo, não precisa se registrar:
https://soundcloud.com/podcastduasbolas/podcastduasbolas29


Comentem, deixem seu recado na nossa Fan Page: 
www.facebook.com/podcastduasbolas
Nos sigam no twitter: www.twitter.com/podcast2bolas
Assine nosso feed: http://feeds.feedburner.com/podcast2duasbolas
Itunes: https://itunes.apple.com/br/podcast/podcastduasbolas/id903566912?mt=2






sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

PODCASTDUASBOLAS#28 NO AR!!!!

Péra, Péra, Péra!!!

Estamos mais uma semana no ar!!!

Cansado de não fazer nada?
Cansado de não escutar nada de bom?
Cansado da mediocridade da "imprensa marrom"?

SIMMMMMM!!!!

Então escuta essa semana nosso programinha que tá "SUPIMPA"!!

Eu, Evangélico do Badoo, e os "vadios" (Principe, ExBebado, Capt. Bom Moço e a Estrelinha) que estão entrando em férias para ir para as melhores praias do mundo #SQN!!

Discutimos sobre:

FUTEBOL:

  • A partida do Barcos (O Centroavante) no Grêmio
  • A chegada do Andershow!!! no Colororado 
  • Rodada Inicial do Gauchão
  • Situação do Grêmio e do Inter (Na minha opinião, não é muito boa!)
E o Barcos indo embora pra China!!!


NFL:
  • A escolha dos MVPs e outras escolhas que discordamos!!
  • Superbowl -  A vitória dos Patriots contra um time que perdeu pela afobação!!!


Escutem nosso podcast clicando no link abaixo, não precisa se registrar:
https://soundcloud.com/podcastduasbolas/podcastduasbolas28


Comentem, deixem seu recado na nossa Fan Page: 
www.facebook.com/podcastduasbolas
Nos sigam no twitter: www.twitter.com/podcast2bolas
Assine nosso feed: http://feeds.feedburner.com/podcast2duasbolas
Itunes: https://itunes.apple.com/br/podcast/podcastduasbolas/id903566912?mt=2


segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

O Super Bowl XLIX que eu vi

Ontem tivemos o final de mais uma temporada da NFL. O New England Patriots superou o então campeão Seattle Seahawks por 24 a 28. Mas isso todo mundo sabe.

Quero falar sobre o sentimento de finalmente ver meu time ser campeão. Sou torcedor dos Patriots desde que comecei a assistir NFL, em 2007. Aquele mesmo da temporada perfeita, que não foi perfeita. Vi outra chance acontecer em 2011, contra os mesmos Giants. E mais uma vez o título não veio. Coisas inacreditáves aconteceram em ambos Super Bowls e claro, muito mérito de um tal Eli Manning.

Desta vez não era o Giants. Mas era o atual campeão. O time que queria repetir os Patriots, último time a ser bi campeão de forma consecutiva. A melhor defesa da liga, Legion of Boom. E um corredor excepcional, Marshwan Lynch.

O jogo começou bem para o Patriots, apesar de uma interceptação do Tom Brady. O time não ficou nenhuma vez atrás do placar no primeiro tempo. A defesa estava jogando bem. Mas o Seahawks é um time daqueles que não deixa as coisas serem fáceis. Muitos outros técnicos teriam se contentado em só ir pro intervalo atrás do placar, o time iria receber a bola. Mas eles tentaram e empataram o jogo.

E o segundo tempo não começou nada bem. Mais uma interceptação do Brady. Seahawks abrem 10 pontos de vantagem. Ter que enfrentar a melhor defesa no quarto período com essa desvantagem não era nada animador.

Mas a virada veio. Mais 2 passses para TD. Porém, ainda havia 2 minutos no relógio.
Esta foi a pior parte. Lembrar dos outros 2 Super Bowls contra o Giants. A história estava parecida. E ficou ainda mais depois de uma recepção do Jermaine Kearse. A bola pipocou e não caiu no chão. Seahawks na endzone.

Parar Marshwan Lynch não é nada fácil. E na primeira tentativa ele foi parado, mas avançou até a linha de uma jarda. Eu já imaginava o pior. Não tinha como parar ele mais uma vez.
Ainda bem que não foi preciso. A jogada chamada foi um passe! E aí nasceu mais um herói improvável. Malcolm Butler. Cornerback. Calouro não draftado. Um jogador que eu não conhecia. Ele interceptou o passe faltando 20 segundos.
PATRIOTS CAMPEÃO!

Finalmente vi meu time ser campeão. Vi Brady ser eleito novamente MVP do Super Bowl. Vi o quarto título deste time que escolhi para torcer em 2007.

Muita coisa ainda pode ser dita sobre este jogo. E claro não foi Tom Brady sozinho que ganhou este jogo, longe disto. Rob Gronkowski, saudável desta vez, teve somente 6 recepções, todas importantíssimas. Danny Amendola e Julian Edelman foram muito bem. Shane Vereen foi a válvula de escape nos passes curtos. E a defesa foi magistral. Apareceu no momento certo. Malcolm Butler será lembrado pela jogada fenomenal que encerrou  jogo. E claro Bill Belichick, um dos maiores técnicos do esporte em todos os tempos.

O Rafael adora falar do DVD. Com certeza este jogo se encaixa. Já tenho o meu na minha mente. Não vai sair dela tão cedo.


Nos siga no twitter: twiter.com/podcast2bolas
Escute nossos programas: soundcloud.com/podcastduasbolas
Curta nossa fanpage: www.facebook.com/podcastduasbolas