sábado, 29 de novembro de 2014

PALPITES DILMAO 37a. RODADA


PessoL

Penúltima rodada do bolão do Brasileiro.
O campeão já está definido, mas Libertadores rebaixamento estão em jogo ainda.

Vejam nossos palpites.



PODCAST#18 NO AR

PodcastDuasBolas#18 no AR

Péra, Péra Péra!!!!

Rá!!!  Hoje com nossa estrelinha mor de volta  Eu, EdoBadoo, Principe  ExBebado, Capta Bom Moço, e o periguete!!!! remoemos as magoas sobre:

FUTEBOL:
Gremio e Inter as Chances de Libertadores (Gremio Fora?)
Cruzeiro Campeão(Qual o segredo?)
Serie B e A - Projeções
Champions


NFL
Rodada 12
Fantasy
Projeções Classificação
Rodada 13  Perspetivas
                                                     Brilha, Brilha nossa estrelinha!!!

Comentem, deixem seu recado na nossa Fan Page: 

Escutem nosso podcast clicando no link abaixo, não precisa se registrar:
https://soundcloud.com/podcastduasbolas/podcastduasbolas-18

P.S: Pedimos desculpas, pois hoje tivemos alguns problemas técnicos.


quinta-feira, 27 de novembro de 2014

NFL SEMANA 13 - AÇÃO DE GRAÇAS

Amigos,

Chegamos ao feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos.
A NFL prepara para essa semana 16 jogos, com todos os times jogando (aliás, daqui pra frente será assim até a semana 17), sem times de folga.
O Feriado de Thanksgiving contempla três jogos já nessa quinta-feira.
Dois deles sempre são jogados por Detroit Lions e Dallas Cowboys, que sediam seus jogos da semana. O terceiro jogo não tem times fixos e é disputado desde 2006.
Os jogos no feriado acontecem desde 1920.

Os jogos de hoje são

15h30min - Detroit Lions X Chicago Bears
19h30min - Dallas Cowboys x Philadelphia Eagles
23h30min - Seattle Seahawks x San Francisco 49ers

Os nossos palpites, para esses e os outros treze jogos da rodada, estão abaixo.


MELHOR JOGO DA RODADA - GREEN BAY PACKERS X NEW ENGLAD PATRIOTS

Essa semana reserva o primeiro encontro de Tom Brady e Aaron Rodgers na NFL como QBs titulares.
Mesmo estando na Liga há algumas temporadas, os dois nunca se enfrentaram.
É verdade que os times jogaram entre si apenas uma vez, já que são de conferências diferentes e dependem do rodízio da NFL para se enfrentarem.
Foi em 2010, no único jogo da temporada que Rodgers não participou. Matt Flynn foi o titular na ocasião.
Os dois se encontram agora, com números excelentes na temporada 2014.
Rodgres é o QB com maior rating da NFL, tendo passado para 30 TD e sendo interceptado apenas 3 vezes. Tom Brady, por sua vez, lançou 26 TD e 6 interceptações, mas os Patriots são o time de melhor sequencia na NFL, com sete vitórias seguidas.
Os dois times representam os melhores ataques da temporada.
Esse jogo tem tudo para ser definido no quarto período apenas.
O horário é às 19h25min e passa na ESPN.
Se você quer começar a assistir NFL, recomendamos esse jogo.

Curtam a nossa fan page: https://www.facebook.com/podcastduasbolas 
Escutem nossos programas: https://soundcloud.com/podcastduasbolas 

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

26 DE NOVEMBRO

26 de novembro de 2005.

Lá se vão nove anos.

Nove anos da tarde mais insana que o futebol conseguiu produzir até aqui.

O cenário: um estádio acanhado, pequeno e lotado. Cheio de esperanças para dois times que ali brigavam na última rodada do Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão. Um “calor ensurdecedor” rondava os interessados no jogo, tanto em Pernambuco, quanto no Rio Grande do Sul.

Se você, leitor, for um colorado chato, por favor, não leia esse texto.
Peço desculpas por te convidar pra não rolar a página, pois o que escreverei aqui fala de um momento único vivenciado no futebol.

Se, entretanto, você for um colorado que entende o que aquele dia representou, fique à vontade.

Não farei uma narração do jogo. O que aconteceu naquele dia todos já sabem: dois pênaltis contra, quatro jogadores expulsos e um gol nos acréscimos.

O que eu quero deixar registrado aqui é minha opinião sobre o que aconteceu em Recife, e lembrar-me do dia.

Eu tinha 17 anos e estava assistindo ao jogo em casa. Nervoso, claro, como todo o gremista deveria estar.             Atônito, vi o primeiro pênalti carimbar a trave. Quando o Sr. Djalma Beltrani (gremista algum esquece esse nome) expulsou, de forma correta, o Escalona temi. O time seguiu jogando, se segurando, contra uma equipe com 11, e com a casa cheia.

Na hora do segundo pênalti e da expulsão do Patrício eu confesso aqui: larguei o jogo de mão. Fui tomar banho para sair. Já imaginava o que seria do ano de 2006, com toda a corneta que sofreria, com um time muito pior do que aquele, enfim, com a merda toda que seria o ano seguinte.

Saí do banho e a confusão não tinha terminado. Mais dois jogadores na rua e a droga do pênalti não tinha sido batido ainda. Saí de casa e deixei o jogo de lado. No carro, ouvi o desfecho: defesa do Galatto, gol do Anderson e o título da série B.

Vocês tem ideia do que é estar dentro de um carro numa hora dessas?
De estar fechado em um espaço, sem poder correr e gritar, sem poder fazer nada por duas vezes em pouco mais de um minuto.

Ali, no Recife, o Grêmio ressurgia.
É verdade que não ganhou nada além de três Gauchões  (2006, 2007, 2010)  até agora, mas dá pra imaginar o que seria de nós com uma derrota nesse jogo?

Colorados, o que o gremista comemora nesse dia não é um título de Série B.
Ninguém quer vibrar por um campeonato que não se quer jogar.

O que o gremista comemora e lembra nesse dia é justamente todo o a
contecimento do jogo.
Toda a mística envolvida na partida.
Jogos em que o adversário chega ter quatro homens a mais e perde o jogo devem ser lembrados, devem ser icônicos, devem ser saudados.

Eu me orgulho muito desse jogo.
É um daqueles que eu nunca vou me esquecer e contarei às minhas gerações futuras.

O que aconteceu naquele campo é um dos maiores feitos que acompanhei do futebol.
Não vi o Brasileiro de 81.
Não vi a Batalha de La Plata. Sei os relatos, mas não são tão vivos pra mim como esse de 2005.
Não vi o Mundial de 83. Vi vídeos, li reportagens, mas não presenciei o fato. E considero-o o mais importante feito da história do Grêmio.

Não acho que a Batalha dos Aflitos seja maior que essas outras histórias.

A consolidação da escolha do time de futebol vem com os títulos e com as grandes conquistas.
Eu já vi (e me lembro bem) meu time ganhar uma Libertadores, um Brasileirão, três Copas do Brasil, uma Recopa e alguns Gauchões.
E também vi ele ganhar, na casa do adversário, com sete jogadores em campo, depois de ter passado por dois pênaltis contra.

Se eu já era gremista em 2005, esse episódio só serviu para reforçar ainda mais meu sentimento pelo time.

Torço para que a minha prole seja gremista (apesar da torcida contrária de todos os lados que sofro) e possa ter melhores dias do que esses atuais.

Claro que eu não quero repetir isso.
Não, eu não quero um time que tenha essa "pegada", por achar que essa é a cara do Grêmio.

Quero um time campeão. Que lute, sim. Mas que jogue bola, acima de tudo.
E quero também que histórias como essas não sejam deixadas no passado só porque eram na segunda divisão do futebol.

O dia merece ser lembrado.

Curtam a nossa fan page: https://www.facebook.com/podcastduasbolas 
Escutem nossos programas: https://soundcloud.com/podcastduasbolas 

terça-feira, 25 de novembro de 2014

PALPITES NFL - SEMANA 12

Um milagre aconteceu nessa semana!!!!

Um palpite cravado!!!!

Um de nossos especialistas conseguiu essa façanha.
Outros dois conseguiram errar somente um palpite.

Estamos melhorando.

Confira quem foi o ser humano que cravou um placar.


Nessa semana os palpites não foram postados, pois enfrentamos alguns problemas. Mas todos os palpites foram recebidos antes dos jogos de domingo, por isso o jogo entre Oakland Raiders e Kansas City Chiefs não foi computado. Ainda bem, pois essa foi a grande zebra da rodada. Provavelmente todos apostariam em vitória dos Chiefs, algo que não ocorreu.

Com o acerto do Evangélico do Badoo, ele assume a ponta (e provavelmente será o campeão, pois acho difícil alguém acertar outro...). A lanterna fica com o arqui-rival do líder, o Capitão Bom Moço.

Mas ainda há muita água pra rolar por baixo dessa ponte.


Curtam a nossa fan page: https://www.facebook.com/podcastduasbolas 
Escutem nossos programas: https://soundcloud.com/podcastduasbolas 

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

PALPITES DO DILMÃO - 36ª RODADA

Olá amigos.

Essa semana, por motivos de força maior, não conseguimos postar os palpites no sábado como de costume. 
Problemas na agenda nos atrasaram. 
Nem por isso deixamos de controlar. Os resultados foram enviados até sábado, catalogados e agora apresentamos os resultados.


A classificação não mudou muito. A liderança segue inabalada, sendo administrada pelo Capitão Bom Moço. Quem cresce é o Evangélico do Badoo, que agora é terceiro colocado. Nossa Periguete continua na lanterna.


Nessa semana, prometemos postar a tempo.

Curtam a nossa fan page: https://www.facebook.com/podcastduasbolas 
Escutem nossos programas: https://soundcloud.com/podcastduasbolas 

PELO FIM DO MIMIMI

Os dois últimos jogos do Grêmio tiveram o foco desviado para arbitragem para explicar a derrota.
No jogo contra o Cruzeiro, uma besteira sem tamanho. O time brincou de perder chances claras de gol contra o líder do campeonato. Quando este resolveu jogar, foi lá e fez dois gols. Simples assim. O resultado não passou pelo juiz.

No jogo de ontem, há somente uma razão em reclamar. Num lance no segundo tempo, o lateral Fábio Santos corta um cruzamento (não sei se com a mão ou com a cabeça, confesso que pela imagem não ficou claro). O bandeira claramente sinaliza ao árbitro alguma que alguma coisa aconteceu ali. E depois volta atrás, desmarcando o que havia sinalizado há poucos segundos. É estranho isso.

E não que isso seja a explicação da derrota. Porque não foi por isso que o time perdeu.

O time perdeu porque chegou no seu limite. Encontrou um adversário com um pouco (não muito) mais de qualidade pela frente (especialmente do meio pra frente) e não conseguiu articular muita coisa.

Da escalação que começou o jogo eu critico a entrada de Ramiro na lateral. O Grêmio foi para o jogo com duas improvisações nos lados do campo. Ramiro e Zé Roberto centralizaram o jogo demais, pois tem essa característica. E não foi só a bola. Muitas vezes Ramiro ficou jogando onde vinha jogando sempre. E deixou a lateral vaga. Um erro importante de Felipão, ao meu ver.

O time entrou com uma postura muito defensivista nesse jogo, escaldado pelo resultado do jogo contra o Cruzeiro. Enquanto na Arena saiu pra jogar, nesse ele resolveu esperar. O que foi inteligente. Mas esperar o Corinthians, com casa cheia é suicídio. O time paulista teve duas bolas na trave, obrigou o Marcelo a trabalhar e buscou o gol da vitória. Em resumo, jogou mais que o Grêmio e merecia vencer.

O tricolor tem que esquecer 2014.
Esse ano passou, mais uma vez sem grandes resultados em termos de título.
Ano que vem fechamos 5 anos sem ganhar um Gauchão e 14 sem um título de expressão.
Foca onde é preciso melhorar e trabalha nisso.

O Grêmio de 2015 passa por dois novos laterais, um meia-articulador, um atacante de lado e um reserva pro Barcos. O resto deixa vir da base.

Chega de chorar por derrota.
O Grêmio precisa fazer o torcedor chorar na vitória, na conquista, no título.
Enquanto seguir com esse “mimimi” todo a cada revés, vamos ficar mais um bom tempo sem ganhar nada.

Curtam a nossa fan page: https://www.facebook.com/podcastduasbolas 
Escutem nossos programas: https://soundcloud.com/podcastduasbolas 

SORTE

Hoje teremos um novo relato e opinião sobre o jogo do Internacional.

Estive, em função da minha conclusão do Curso de Pós-Graduação em Gestão Profissional de Futebol (sim, o blog tem pessoas que buscam atualização e aperfeiçoamento para falar de futebol), assistindo ao jogo do Inter contra o Atlético Mineiro no Beira-Rio.

Entrei no campo e assisti ao jogo de camarote. As fotos não me deixam mentir.

O que eu vi desse jogo?

O bom de ser um “infiltrado” num jogo desses é que é possível ten
tar ver o jogo com outros olhos, não o de torcedor. Eu me concentrei em algumas coisas durante o jogo, já pensando na análise que faria por aqui.

Primeiro de tudo: o Inter estará na Libertadores da América 2015! Isso já é um fato consumado. O time precisa de pouco para chegar lá. E como vem jogando pouco, deve dar para o gasto.

O time de Abel Braga não vem conseguindo atuação de encher os olhos, mas consegue encher o coração dos colorados de alegrias, com gols no finzinho. Quando tudo parece caminhar para um resultado negativo, o time consegue “à fórceps” o gol da vitória. Entretanto, o conjunto das últimas atuações do time é constrangedor. Repito e insisto: O CONJUNTO DE ATUAÇÕES, NÃO O RESULTADO.

É bom que se diga que no sábado, nem o Atlético foi suficientemente capaz de alguma coisa. O time praticamente reserva do Atlético, somente com Josué e Vitor (esse último aliás muito “homenageado” pela torcida colorada) dos titulares em campo, o time tentou amorcegar o jogo, saindo em contra-ataques rápidos com seus jogadores de frente, todos muito ligeiros. Tanto é que nem nas alterações Levir Culpi chamou os titulares. Mandou a base para o jogo, de olho na final da Copa do Brasil.

Falando do Inter, eu vejo um time sem organização nenhuma. O time usou e abusou da ligação direta, usando balão a todo o momento. A construção de jogadas foi mínima. O primeiro tempo do Inter se resumiu ao lance do gol. E nada mais. Foi muito pobre.

No segundo, o time só teve domínio nas ações quando Abel deixou o time sem volantes, puxando Willians pra lateral e colocando o time todo na frente. O Atlético recuou, aceitando a pressão, e foi castigado aos 49 minutos. As jogadas feitas até o gol eram frutos de cruzamentos na área (que foram muitos) ou bola parada. Nada mais.

A sorte do Inter é que o time tem conseguido os resultados acima de suas atuações.

Escrevi no texto sobre Grêmio e Cruzeiro que o Tricolor não merecia estar na LA2015.
Pois bem, para mim  O INTERNACIONAL TAMBÉM NÃO MERECE ESTAR.
O time não vem jogando bem durante grande parte do campeonato. Teve alguns lampejos e nada mais. Mas contou muito com o fato do campeonato estar nivelado. À exceção de dois ou três times, o restante é nível intermediário. E não estou falando isso como gremista que está “chateadinho” com o seu time fora e o colorado dentro. Me considero com condições de avaliar o futebol não só pelos resultados. O Inter está completamente desorganizado.

E aí entra a sorte novamente. Ano que vem Abel vai embora, pois provavelmente a diretoria do Internacional será outra, que não deseja o comandante na casamata. O desejo é Tite, que deverá aceitar e não duvido que traga consigo Fábio Mahseredjian, com quem foi muito bem no Corinthians.

Aí a porca vai torcer o rabo. A única coisa que pode atrapalhar o Inter em 2015 são os jogadores que ali estiverem. Dida, Paulão, Juan, Fabrício, Jorge Henrique, Rafael Moura e WP9 tem contratos para ano que vem e são muito questionados pela torcida. Se eles ficarem, vão jogar em algum momento.

Mas com a sorte do Inter, não duvido que surjam times interessados nesses jogadores...

Curtam a nossa fan page: https://www.facebook.com/podcastduasbolas 
Escutem nossos programas: https://soundcloud.com/podcastduasbolas 

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

PODCAST#17 NO AR

PodcastDuasBolas#17 no AR

Péra, Péra Péra!!!!

Rá!!!  Hoje com nossa estrelinha mor de volta  Eu, EdoBadoo, Principe (Falando de dentro de uma garrafa, ExBebado, Capta Bom Moço, e o periguete!!!! puxamos a descarga sobre:

FUTEBOL:

Rodada Brasileirão Destaques
Jovens da Dupla
Técnicos que dão e não dão chance aos novos;
Ataque Fulminante do Gremio

NFL
Rodada 11
Fantasy
Projeções Classificação
Rodada 12  Perspetivas
                                                     Brilha, Brilha nossa estrelinha!!!

Comentem, deixem seu recado na nossa Fan Page:  www.facebook.com/podcastduasbolas

Escutem nosso podcast clicando no link abaixo, não precisa se registrar:
https://soundcloud.com/podcastduasbolas/podcastduasbolas-17

P.S: Pedimos desculpas, pois hoje tivemos alguns problemas técnicos.






PALPITÃO DO DILMÃO - 35ª RODADA

A rodada do meio de semana nos derrubou.
Alguns resultados surpreendentes, outros nem tanto...
Muitos, muitos erros. Mostrando o quanto entendemos do doce esporte bretão.

Tá aí a imagem que não nos deixa mentir.


A classificação, passadas quatro rodadas do palpitão é:


Amanhã tem mais palpites!

Curtam a nossa fan page: https://www.facebook.com/podcastduasbolas 
Escutem nossos programas: https://soundcloud.com/podcastduasbolas 

QUANDO BATE NO TETO...

Afinal de contas, o que mudou nesse time do Grêmio, do Grenal pra cá?

O time antes do dia 07/11 era uma equipe desequilibrada. Defendia com maestria e o atacava de forma pífia. Os números estão aí pra comprovar.

A partir daquele domingo parece que o Grêmio havia mudado.

O time marca e ataca com impressionante qualidade e disposição. Os atacantes Luan e Dudu acertaram-se. A movimentação é primorosa. 
Os volantes conseguem destacar-se na construção e na destruição das jogadas.
A última linha defensiva é a melhor do país, arrisco-me a dizer.


Felipão tem muitos acertos na construção disso. O técnico massacrado após o vexame dos 7 a 1 mostra que não desaprendeu. Mostra que soube entender o que foi a experiência traumática da Copa para dar a volta por cima. 
Entre os acertos de Luiz Felipe estão: Werley no banco, Zé na esquerda, Wallace na primeira função, F. Bastos consolidado, Dudu e Luan se encontrando e Barcos goleador.


É muita coisa.

O primeiro tempo do jogo contra o Cruzeiro foi mais a prova desses acertos de Felipão.
O time mineiro não teve chances de nada. Seu melhor jogador era Fábio, que salvou algumas bolas. 
O Grêmio foi pra cima desde o início. Além do gol de Riveros, tivemos uma chance de Ramiro, uma bola no poste de Barcos e uma bola desviada do Luan.
Contra o líder do campeonato e melhor time do pais há 2 anos é muita coisa.


Mas elogiar tanto antes do fim do jogo era perigoso.

O time retrocedeu alguns passos. 
Deu campo pro Cruzeiro, partindo para uma postura mais defensiva. Chamou os mineiros pro campo pra tentar o contra-ataque.

Mas o Cruzeiro não é o Criciúma nem o Inter. É um time maduro, coeso, excelente. Dar espaço pra um time desses é pedir pra tomar gol.

Foi o que aconteceu.

E quando Barcos perdeu o gol na frente de Fábio, aí se viu que o Grêmio havia chegado ao seu limite.

O Grêmio bateu no teto. 
Não jogará mais do que isso.
Torce para seus adversários não estarem em um dia iluminado como Fábio ontem.


Felipão fez o que podia em 2014 e não se pode cobrar dele que obtivesse um resultado maior do que a qualidade da equipe. Existem outros times no país melhores que o Grêmio no momento, e que merecem ocupar as quatro vagas à Libertadores via Brasileirão. 
Isso não é desmerecer o trabalho do treinador. É apenas reconhecer o que anda acontecendo no futebol. 

O GRÊMIO NÃO MERECE ESTAR NA LIBERTADORES 2015.

Felipão tem que ser cobrado ano que vem, pois terá a montagem do grupo e a pré-temporada nas costas.
Pela amostragem do que conseguiu fazer esse ano, é possível imaginar algo de positivo no 2015 tricolor.
Mesmo que seja Gaúchão.
Nós, gremistas, não comemoramos nada há tanto tempo, que um título vem a calhar.

Curtam a nossa fan page: https://www.facebook.com/podcastduasbolas 
Escutem nossos programas: https://soundcloud.com/podcastduasbolas 

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

DILMÃO - 35ª RODADA

Tem rodada do Dilmão no meio da semana?
Então tem palpitão do Podcast Duas Bolas.

Veja os resultados previstos pelos nossos especialistas


Sexta-feira divulgamos os acertos, erros e a classificação.

Até lá

Curtam a nossa fan page: https://www.facebook.com/podcastduasbolas 
Escutem nossos programas: https://soundcloud.com/podcastduasbolas 

terça-feira, 18 de novembro de 2014

NFL - PALPITÃO DA SEMANA 11

Semana 11 da NFL termianda ontem, vamos aos resultados dos palpites dos nossos especialistas.


A classificação teve algumas alterações, entre elas a troca de liderança.


Quinta-feira teremos os palpites da semana 12.

Até lá.

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

DILMÃO 34ª RODADA

Na sequência de nosso campeonato de palpites, chegamos ao fim de mais uma rodada.

Os nossos (quase nada)especialistas tiveram o seguinte resultado.


Conseguimos cravar alguns placares nessa rodada.
A classifcação permanece inalterada da semana passada pra cá.
O Periguete ainda é o lanterna.


Curtam a nossa fan page: https://www.facebook.com/podcastduasbolas 
Escutem nossos programas: https://soundcloud.com/podcastduasbolas 

sábado, 15 de novembro de 2014

DILMÃO - 34ª RODADA - PALPITES

Olá pessoal.

A rodada 34 do Brasileirão está para começar daqui há pouco.
Temos uma briga acirrada pelas vagas na Libertadores do ano de 2015 e contra o rebaixamento.
A nossa equipe já definiu seus palpites.

Aqui vão eles.


MELHOR JOGO: 

Aqui houve uma divisão. 2 votos para São Paulo e Palmeiras, dois para Santos e Cruzeiro e um para Fluminense e Botafogo. 

PIOR JOGO

A grande maioria optou por Atlético PR x Sport. Acho que é pela implicância com o time paranaense. Outro jogo furado é Chapecoense e Vitória. Duelo de desesperados, de dois times fracos. Tem tudo pra ser um jogo ruim.

JOGO DO GRÊMIO
O Grêmio vai embalado à Criciúma enfrentar o Tigre. A vitória no clássico Grenal do domingo passado deu novo ânimo ao Tricolor na reta final do campeonato. O time é amplamente favorito contra os catarinenses, mas é sempre bom deixar claro que contra os gaúchos o Criciúma sempre encrespa o jogo.
O Grêmio vai com uma dúvida apenas: Alan Ruiz ou mais um volante? A escolha de Felipão será conhecida 45 minutos antes da partida.
O Criciúma vai com tudo na luta contra o rebaixamento inevitável. São 6 pontos atrás do primeiro time fora do Z-4. A torcida deve lotar o estádio para empurrar o time. 

JOGO DO INTER
Para o Inter, o Grenal já é passado. Ainda mais com o jogo da quarta-feira contra o São Paulo. O time não perdeu e não instaurou-se uma crise mundial no clube. O resultado foi melhor que a atuação. Abelão parece não ver que o time foi profundamente pressionado pelo São Paulo, que teve muitas chances de marcar. Não fosse Alisson, a mais grata surpresa colorada no ano, o time teria perdido. Mas futebol é assim. Contra o Goiás, o Inter deve ganhar e manter-se no G-4 por mais uma rodada.
O time do Centro-Oeste vem a passeio à Porto Alegre, não corre risco de rebaixamento e não concorre à Libertadores. O Internacional terá os retornos de Willians e D'Alessandro como destaques. 

Curtam a nossa fan page: https://www.facebook.com/podcastduasbolas 
Escutem nossos programas: https://soundcloud.com/podcastduasbolas 

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

PODCASTDUASBOLAS#16 (DIA PUNK) - NO AR!!!

PodcastDuasBolas#16 no AR

Péra, Péra Péra!!!!

Hoje só com os que importam e não tiveram um dia "PUNK", Eu, EdoBadoo, Principe (Falando de dentro de uma garrafa, ExBebado e Capta Bom Moço, transpiramos regras sobre:


FUTEBOL:

Grenal - Rescaldo - Grêmio Melhor Time do Mundo
Análise Profunda da Tabela (Acesso e Rebaixamento)
Copa do Brasil
30 segundos de seleção (mais do que bom)


NFL
Rodada 10
Fantasy
Projeções Classificação
Rodada 11  Perspetivas


                                   Pra você que teve um dia "PUNK" relaxe ouvindo nosso podcast!!

Comentem, deixem seu recado na nossa Fan Page:  www.facebook.com/podcastduasbolas

Escutem nosso podcast clicando no link abaixo, não precisa se registrar:



quinta-feira, 13 de novembro de 2014

PALPITÃO NFL - SEMANA 11

Amigos,

Vamos à luta. Mais uma semana de NFL.

Nessa, teremos apenas quatro times de bye:

Baltimore Ravens, Dallas Cowboys, Jacksonville Jaguars e New York Jets.

Os palpites dos nossos especialistas são:


























Em uma rodada de grandes jogos, é difícil escolher um como o melhor da semana. Além do nosso eleito, temos menções honrosas a Seahawks x Chiefs, Lions e Cardinals e Eagles x Packers.

MELHOR JOGO: NEW ENGLAND PATRIOTS X INDIANAPOLIS COLTS

O encontro em Indianapolis promete ser de muitos pontos. Tanto Brady quanto Luck estão "voando baixo" na temporada. O substituto de Peyton Manning nos Colts já lançou para 26 TD (2ª marca da temporada) e tem o maior número de jardas aéreas (3085). Já o marido da Gisele, depois de um começo onde foi colocado em xeque, lidera um dos times com a melhor sequencia de vitórias (cinco seguidas, ao lado de Arizona). Além disso, lançou para 22 TD e 2392 jardas.
Chama atenção também o corpo de recebedores dos dois times. Os Colts tem muitas armas disponíveis: Reggie Wayne, Dwayne Allen, T.Y. Hilton, Bradshaw entre outros. Os Patriots tem Gronkwoski, Edelman e Brandon LaFell.

Com todos esses astros, o jogo promete ser eletrizante.
Pena o horário. Como é o Sunday Night Football, começa no Brasil às 23h30min, na ESPN.

PIOR JOGO: TAMPA BAY BUCCANEERS X WASHINGTON REDSKINS

Dois times com campanhas negativas, com ataques e defesas frágeis prometem se enfrentar num dos pioresjogos da rodada.
Como o jogo é ruim, não teremos tantos comentários assim.
O que pode salvar o jogo são os destaques individuais de cada lado. Do lado de Tampa Bay, o rookie Mike Evans vem se consolidando como o grande recebedor do time. Nos Redskins, RGIII volta a campo depois da semana de bye, tentando retomar o ritmo de 2012, onde conduziu o time aos playoffs.
Torcemos para que eles elevem a qualidade do jogo, que promete ser sofrível.

Curtam a nossa fan page: https://www.facebook.com/podcastduasbolas 
Escutem nossos programas: https://soundcloud.com/podcastduasbolas 

terça-feira, 11 de novembro de 2014

NFL SEMANA 10 - RESULTADO DOS PALPITES

Bom dia pessoal!

Seguindo com os palpites, é hora de ver os resultados.
Tivemos uma mudança na liderança nessa semana.
Periguete tomou a ponta, mas a margem é pequena.

Vejam só os resultados


Já a classificação ficou assim


Quinta-feira postamos os resultados para a semana 11.

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

PALPITES DILMÃO 2014

Seguimos na luta do bolão, para ver quem será o humilhado.

Essa semana fomos piores que na semana anterior.

Os palpite e os resultados foram o seguinte


Segundo nosso modelo injusto, o Dudu, com mais acertos que erros fica em último, pois não cravou nenhum placar, coisa que o Evangélico do Badoo fez.
Sendo assim, segue a classificação.

Integrante PC  PTVC  PE
Capitão Bom Moço 4 8 8
Ex-Bêbado 3 8 9
Príncipe 3 7 10
E. do Badoo 1 6 13
Periguete 0 12 8

Sábado tem os palpites para a 34ª rodada.

TÓPICOS DO GRENAL

A Internet é timing.
É momento.
É estar com um texto disponível assim que um jogo termine.

Mas não foi o nosso caso.
Por motivos particulares o texto não ficou pronto no domingo à noite.
Também não foi no início de segunda-feira que foi ao ar.
Está indo agora, no meio da tarde apenas.

Muito já se foi dito, muito já se foi lido sobre o Grenal 403, vencido de forma justa pelo Grêmio.
Pouco ou nada se acrescenta sobre uma crônica do jogo.
Não falaremos mais do que a Guaíba falou. Ou mais que a Gaúcha.
Não chegaremos a falar mais até do que a Rádio Grenal.

Então só nos resta colocar aqui algumas opiniões curtas sobre o jogo e possíveis desdobramentos.

- Felipão foi monstruoso no Grenal. Ele passou a semana inteira dizendo que algo diferente seria feito no Grêmio para o clássico. Todos (inclusive nós) especulamos a entrada do argentino Alan Ruíz no time de início. Chegou-se a falar de Giuliano no sábado pela manhã. Mas quando a escalação foi anunciada, o torcedor gremista ficou com a cara de quem não estava entendo. Como assim algo novo? Que novidade temos com um time com três volantes e três atacantes, quem vem sendo usada sem grande eficiência, mas com grande eficácia pelo time? Bastaram 15 ou 20 minutos para percebemos que a mudança foi anímica. O Grêmio entrou pilhado, entrou no 220, entrou com gana de quem não sabia o que era cor da vitória há 2 anos. E isso mudou o jogo.

Foto: Ricardo Duarte / RBS
- Alan Ruiz entrou bem demais no jogo. No primeiro lance, tomou uma chegada do Willians (que o juiz nem deu amarelo!). Na cobrança da falta, gol dele. Depois fez um belo gol e provocou (ou não?) o banco colorado. A confusão se armou e ele foi sacado. Quem nos acompanha por aqui, sabe que o blog tem pedido insistentemente a colocação e manutenção do jogador como titular da meia-cancha tricolor. O argentino tem chute potente, preciso. Tem drible, catimba e malemolência... Agora é a hora da chance ao jogador. Não se pode deixar para depois. O time precisa ganhar para chegar a Libertadores. Tem que ousar. O time do próximo jogo é Alan Ruiz e mais 10.

- Giuliano voltou a jogar depois de mais de um mês. E voltou bem. E voltou na dele: auxiliando o meia-armador. Aqui também já falamos, seja por escrito, seja nos nossos programas (aliás, se não ouviu nenhum, clique aqui e escute. Já são 15!) que esse jogador é um ótimo complemento a um articulador, nunca o próprio. No Internacional de 2009, onde se destacou foi assim. Dois volantes, ele, um armador e dois atacantes (ou mais um meia e um atacante). A escalação dele fora desse lugar é erro. O time que cai de maduro para o Grêmio do meio pra frente é Wallace, Ramiro, Giuliano, Alan Ruiz, Dudu e Barcos. Não sei se chegaremos a ver esse ano (acho difícil), mas vale a tentativa. Cada um na sua.

- Abel Braga não conseguiu fazer o time jogar ontem. O esquema do Internacional carece de alguns elementos básicos, que, ou não foram vistos pelo treinador, ou pela direção na montagem do elenco. O time do Inter é frágil na defesa, mas isso todos temos dito há algum tempo. É chover no molhado. Um ponto que me chama a atenção é a ausência de uma opção de meio-campo de velocidade. Quando Sasha entrou na equipe, por três jogos o time teve esse desafogo, por pior que o jogador seja. Abel não deu sequência a essa ideia e voltou com JH ou Alan Patrick, que não dão essa resposta. O time que é lento (e velho) como o Inter, em determinados jogos, sucumbe a um adversário mais jovem e bem postado. Essa característica deve ser observada na gestão que for fazer a grande reformulação no elenco que o time precisa para 2015.

Foto: Ricardo Duarte / RBS
- Nilmar, Aranguiz e Alex foram completamente anulados pelo time tricolor. Aranguiz jogou mal ontem. Ele não apareceu para o jogo e pouco criou. Alex, da mesma forma, tanto que foi substituído. Nilmar sucumbiu ante a zaga gremista. Teve pouca vitória pessoal contra Geromel. Teve um lance apenas para finalizar. Tentou uma bicicleta e quase fez o gol mais belo da história recente da Arena. E ficaram nisso. Os jogadores que no nosso raio-x ganharam fácil, foram bem inferiores durante o jogo. Mérito a Felipão que soube neutralizar esses jogadores.

- D’Alessandro. Esse jogador merece um tópico exclusivo hoje. Eu estou na parcela de gremista que sabe admirar o jogador e que é resignado por não ter um cara como esses no time. Ele faz a diferença sempre. É diferenciado. Mas ontem foi mal. Tanto no campo, quanto no equilíbrio emocional. D’Ale é malandro, sabe irritar a todos, mas não sabe perder. Quando ganha, toca flauta. Colorados, por favor não digam que não. Peguem entrevistas dele. Sempre solta alguma coisa. Mas como estava ganhando, estava no direito dele. Ele definia os jogos, garantia a vitória e supremacia do seu time. Nada mais justo que fazer isso. Mas D’Alessandro não está acostumado a ser derrotado em Grenal. Ainda mais do jeito que foi. Na sua entrevista, ele pede humildade ao outro lado, pede respeito. Está do lado dele. Mas é necessário saber encarar as derrotas também. Ele precisa saber disso. Aprendeu de um jeito doloroso.

Enfim, esses são os pontos que destacamos desse grande Grenal.

O Grêmio sai de alma lavada.
O Inter sai como um ponto de interrogação.

São mais cinco jogos.

O que esperar da dupla no resto da competição.


Falaremos mais sobre isso essa semana.

domingo, 9 de novembro de 2014

PLAYOFFS NFC

Chegou a vez da análise e prognóstico pra NFC, após a semana 9.
Vamos fazer como no post anterior.

O Playoff Picture para a conferência é o seguinte: Cardinals e Lions folgando e os Eagles encarando o Seahawks e os Cowboys enfrentando os Saints no Wild Card. 


Os times ainda na disputa, segundo a NFL são Packers, 49ers, Vikings e Panthers.

Vamos aos Standings das divisões e nossas projeções.



NFC East

Nessa divisão, temos uma briga boa pela primeira posição. Os Eagles vem dominando, com boas atuações e um ataque veloz. Mas é necessário ver como a ausência de Foles e a titularidade de Mark Sanchez irá influenciar o time. A tabela reserva jogos contra Panthers, Titans, Seahawks e Cowboys em casa, além de Packers, Cowboys, Redskins e Giants fora. Mantido o ritmo que vem tendo, é plenamente possível mais cinco vitórias, fechando a campanha em 11-5.
Os rivais esse ano são os Cowboys, sedentos para irem aos playoffs, algo que não acontece há tempos em Dallas, o time enfrenta o problema de manter Tony Romo sadio. A lesão mostrou que o ataque é dependente dele, apesar dos comentários sobre as interceptações em momentos cruciais. Sobre a tabela, o time enfrenta Jaguars, Giants, Bears, Eagles e Redskins fora de casa. Recebe no AT&T Stadium Eagles e Colts. Com Tony Romo em campo, o time é capaz de conseguir mais 5 vitórias, também fechando a temporada em 11-5.
Giants e Redskins devem morrer abraçados. O time de Nova York deve conseguir mais quatro vitórias, terminando a temporada com campanha negativa de 7-9. Os rivais de Washington devem conseguir mais duas vitórias, fechando em 5-11.

Projeção final: Eagles 11-5*, Cowboys 11-5, Giants 7-9, Redskins 5-11
* Eagles em primeiro lugar graças a maior porcentagem de vitórias dentro da divisão.

NFC North

Mais uma boa disputa divisional. Os Lions vem liderando até aqui, tentando chegar aos playoffs, onde não aparecem desde 2011. A campanha é boa, mesmo sem a participação de Calvin Johnson em todos os jogos. A tabela mostra encontros com Miami, Bears, Buccaneers e Vikings em casa; e jogos contra Arizona, Patriots, Bears e Packers fora. É plenamente possível para o time chegar a mais cinco vitórias, fechando a série em 11-5.
Os Packers chegam até aqui tendo o QB com melhor Rating de todos. Rodgers se lesionou no último jogo, mas não preocupa para o resto da temporada, diferente de 2013, onde o time teve que jogar com Matt Flyn por algumas semanas. A tabela tem jogos em casa contra Bears, Eagles, Patriots, Falcons e Lions. Fora de casa o time enfrenta Vikings, Bills e Buccaners. Nesse cenário, sete vitórias não são improváveis. O time fecharia com 12-4, ganhando a divisão.
Os Vikings ainda aparecem com chances de playoff, mas é uma missão complicada. O time enfrenta em casa Packers, Panthers, Jets e Bears. Fora de casa os adversários são Bears, Lions e Dolphins. O time deve acumular mais três vitórias, fechando em 7-9.
Os Bears estão passando por um momento turbulento. Potencial ofensivo o time tem: Cutler, Forte, Jefery e Marshall. Entretanto, algo está fora do comum no time. Há a possibilidade de crescer, mas os problemas pessoais devem ser suprimidos. Os adversários em casa são Vikings, Buccanners, Cowboys, Saints e Lions. Fora de casa são Packers, Lions, e Vikings. O time deve chegar a mais quatro vitórias, fechando a temporada com 7-9.

Projeção final: Packers 12-4, Lions 11-5, Vikings 7-9, Bears 7-9.

NFC South

A divisão mais fraca até aqui. Os Saints lideram e devem conseguir mais seis vitórias nos próximos jogos contra 49ers, Bengals, Ravens, Steelers, Panthers, Bears, Falcons e Buccaneers. O time fecharia a divisão com 10-6, liderando a divisão e indo para os Playoffs mais uma vez.
Os Panthers, em processo de reformulação no ataque, graças a saída da maioria dos seus recebedores e graças às lesões dos seus Running Backs, está mal na temporada. A sorte é que a divisão toda está nivelada por baixo. A tabela aponta para jogos contra Eagles, Vikings, Saints e Falcons fora de casa; e contra os Falcons, Buccaners e Browns em casa. O time deve conseguir mais quatro vitórias, terminando a temporada com um 7-8-1, insuficiente para classificação.
Falcons e Buccaneers estão só de passagem e cumprindo tabela nesse ano, a espera de suas colocações no draft do ano que vem. O time de Atlanta deve conseguir mais três vitórias, encerrando o ano com um 5-11. Já Tampa Bay deve adiconar mais uma vitória, fechando a temporada em 2-14.

Projeção final: Saints 10-6, Panthers 8-7-1, Falcons 5-11, Buccaneers 2-14.

NFC West

Na mais surpreendente divisão desse ano, está o time de melhor aproveitamento da NFL. E não são os atuais campeões.
Quando todos colocavam os dois finalistas da conferência nacional como favoritos para essa divisão, o Arizona Cardinals assumiu o posto de liderança na divisão. Com o Super Bowl sediado em seu estádio, o time quer ser o primeiro time a atuar em sua casa na história do SB. A tabela mostra enfrentamentos contra Rams, Lions, Chiefs e Seahawks em casa. Fora de seus domínios, o time enfrenta Seahawks, Falcons, Rams e 49ers. Nessa situação, cinco vitórias seriam plenamente possíveis, deixando o time com uma campanha 12-4.
Os Seahawks perderam muitos jogadores de um no para outro. Nem por isso deixam de ser fortes, mas estão um nível abaixo, se comparados com o grande time de 2013. A tabela reserva enfrentamentos contra Giants, Cardinals, 49ers e Rams em casa e contra Chiefs, 49ers, Eagles e Cardinals fora. Uma tabela complicada que pode lhe acrescentar cinco vitórias, terminando a temporada com 10-6.
Os 49ers também enfrentam alguns problemas, especialmente com seu treinador. O time apresenta uma campanha irreguar o que dificulta a presença do time na pós-temporada. A tabela tem jogos contra Saints, Giants, Raiders e Seahawks fora de casa. Como mandante, o time pega Redskins, Seahawks, Chargers e Cardinals. Seriam adicionadas mais  cinco vitórias, terminando a temporada com 9-7, eliminado.
Os Rams não tem chances para esse ano. Podem aprontar alguma surpresa, como a da última semana, mas devem terminar a temporada com mais três vitórias, fechando a temporada em 6-10.

Projeção final: Cardinals 12-4, Seahawks 10-6, 49ers 7-9, Rams 6-10

A classificação final da conferência, e os jogos dos playoffs ficaram assim:

Cardinals 12-4
Packers 12-4
Eagles 11-5
Lions 11-5,
Cowboys 11-5
Saints 10-6
Seahawks 10-6
49ers 9-7
Panthers 8-7-1
Vikings 7-9
Bears 7-9.
Giants 7-9
Rams 6-10
Falcons 5-11,
Redskins 5-11

Buccaneers 2-14


P.S.: a classificação também segue sendo projetada com base nos critérios de desempate, estabelecidos pela NFL.

Curtam a nossa fan page: https://www.facebook.com/podcastduasbolas 
Escutem nossos programas: https://soundcloud.com/podcastduasbolas