sexta-feira, 31 de outubro de 2014

PodcastDuasBolas#14 no AR

Pera, Pera Pera!!!!


Hoje  eu Evangélico do Badoo, Capitão Bom Moço[revelações bombásticas], Príncipe e ExBebado e Periguete!!

Discutimos:

FUTEBOL:

Eleições do Inter
Copa do Brasil
Jogadores que sairão da Dupla Grenal em 2015
Copa João Havelange?????


NFL
Rodada 8
Fantasy
Running Backs em extinção!!!
Rodada 9 Perspetivas



                                              Não entendeu? Escute nosso podcast e descubra!!
                               

Comentem, deixem seu recado.

Escutem nosso podcast clicando no link abaixo, não precisa se registrar:
E mais besterol e recomendações de praxe!!!

https://soundcloud.com/podcastduasbolas/podcastduasbolas-14

O Podcast duas bolas recomenda: Vote Consciente! Ou não vote e pague a Multa de R$3,00 depois!! heheh

DILMÃO - 2014 - 32ª RODADA

Da mesma forma que lançamos nossos palpites sobre os jogos da NFL, deixamos aqui os nossos palpites para os jogos dessa rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol, também conhecido como Dilmão.

Além disso uma breve análise dos jogos da Dupla, além de apontarmos o melhor e pior jogo.

MELHOR JOGO - SANTOS X INTERNACIONAL (Comentários sobre o jogo mais abaixo)

PIOR JOGO - SPORT RECIFE X FIGUEIRENSE

JOGO DO GRÊMIO
O Grêmio vai a campo na Arena, às 19h30min de sábado, para enfrentar o Vitória. O time da casa deve ser entendido como amplo favorito, pois tem um time superior (ao menos no papel) que o adversário. Entretanto, acredito que o jogo terá momentos de tensão. O Vitória briga contra o rebaixamento (é o primeiro fora do Z-4) e virá fechado, para explorar os contra-ataques. O Grêmio enfrentará as dificuldades de sempre para fazer gols, já que é um dos piores ataques do certame. O que pode ajudar o Tricolor é que o time rubro-negro baiano é uma das piores defesas. Felipão tem treinado o time com dois volantes, colocando Fernandinho, Luan e Dudu no auxílio a Barcos na frente. Contra um time com uma defesa fraca pode dar certo.

JOGO DO INTERNACIONAL
O Inter vai à Vila Belmiro, onde nunca ganhou, enfrentar um time misto do Santos, que está focado na semifinal da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. Os principais jogadores do time (Robinho, Arouca, Edu Dracena e Cicinho) devem ficar de fora. Da parte do Inter, quem sobra é Alex, poupado. De resto, joga o mesmo time que venceu o Bahia na última rodada. No alvi-negro praiano quem pode pintar é Leandro Damião, criticado pela torcida do Santos. Ele irá compor um trio ofensivo com Rildo e Gabriel, esse último, ao lado de Lucas Lima, um dos destaques do time. Aliás, dois ex-jogadores colorados enfrentarão o Inter. Será que a "Maldição do Ex" voltará?

PALPITES

















Curtam a nossa fan page: https://www.facebook.com/podcastduasbolas
Escutem nossos programas: https://soundcloud.com/podcastduasbolas

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

NFL - SEMANA 9

Amigos,

Estamos começando uma nova sessão por aqui.
Iremos (tentar) fazer uma análise dos jogos da rodada, e colocar nossos palpites de placar.
Indicaremos os melhores jogos para se assistir e também qual o pior jogo, aquele que só o verdadeiro amante do futebol americano conseguiria assitir.

Vamos lá.

Semana 9
Times de folga (bye week) - Atlanta Falcons, Buffalo Bills, Chicago Bears, Detroit Lions, Green Bay Packers e Tennessee Titans

Placares


MELHOR JOGO - NEW ENGLAND PATRIOTS Vs DENVER BRONCOS

Definitivamente, nessa semana, o melhor jogo é o confronto de dois mitos.
Tom Brady x Peyton Manning.
Duas lendas do Futebol Americano se enfrentam em Boston, casa dos Patriots,
O resultado é imprevisível.
Os dois QB se enfrentam pela décima sexta vez. Até o momento, o confronto é amplamente comandado por Brady, com dez vitórias, nove delas em casa.
Em outubro os números de ambos são impressionantes. Brady tem quatro jogos, quatro vitórias, 100 passes completados, 1268 jardas e 14 TD. Manning também tem quatro vitórias em quatro jogos, 100 passes completados e 14 TD, porém tem 1320 jardas.

Onde ver: ESPN (ESPN HD), domingo às 19h25min

PIOR JOGO - CLEVELAND BROWNS Vs TAMPA BAY BUCCANEERS

Faltam adjetivos para definir a qualidade que teremos nesse jogo.
Tampa Bay é o time com um dos piores ataques da NFL. Tem média de 19 pontos por jogo (27º de 32), 295 jardas totais (32º de 32). Além disso, o time consegue ser também uma das piores defesas, cedendo em média 31,9 pontos por jogo com 409,9 jardas totais (32º de 32 em ambos os quesitos).
Já os Browns são um time mediano. Nada mais do que isso. 12º em jardas totais (355,4/jogo) e 16º em número de pontos por jogo (23,3).

Trazendo para o Brasileirão atual, seria como ver Goiás e Botafogo.
Se não houvesse outro jogo bom no horário (Cowboys Vs Cardinals), recomendaria ler um livro.

Curtam a nossa fan page: https://www.facebook.com/podcastduasbolas 
Escutem nossos programas: https://soundcloud.com/podcastduasbolas 

TÉCNICO CARO COMPENSA?

Há poucos dias, a Pluri Consultoria divulgou um levantamento sobre os salários dos técnicos (clique aqui para acessar o estudo). Nesse documento, é possível analisar o valor pago a cada profissional da casamata dos doze maiores clubes.

Vamos à relação:

Abel Braga (Internacional) - R$ 500 mil
Mano Menenzes (Corinthians) - R$ 500 mil
Muricy Ramalho (São Paulo) - R$ 500 mil
Marcelo Oliveira (Cruzeiro) - R$ 450 mil
Vanderlei Luxemburgo (Flamengo) - R$ 350 mil
Luis Felipe Scolari (Grêmio) - R$ 350 mil
Levir Culpi (Atlético-MG) - R$ 300 mil
Enderson Moreira (Santos) - R$ 250 mil
Cristovão Borges (Fluminense) - RS 200 mil
Dorival Júnior (Palmeiras) - R$ 200 mil
Vagner Mancini (Botafogo) - R$ 150 mil
Joel Santana (Vasco) - R$ 150 mil

Uma coisa que gosto de fazer é brincar com números e criar relações com eles.
Me veio a cabeça fazer um levantamento de quanto cada ponto conquistado custou a cada time, levando em consideração somente o seu treinador.
Trabalharei essencialmente com os clubes da série A, sendo assim Mr. Santana (Vasco e Head&Shoulders) está fora da análise.

Vamos lá.
Considerando que o campeonato começou em abril, temos até o momento sete meses de disputa.
Algumas considerações importantes

1.       Enderson Moreira foi demitido do Grêmio em 27/07/2014. Foi contratado pelo Santos em 3 de setembro. Assim, considero 6 meses de trabalho. O salário levantado na pesquisa será utilizado como base dele no tempo de Grêmio.
2.       Luiz Felipe Scolari assumiu o Grêmio no início de agosto. Logo, tem apenas três meses de trabalho frente ao Tricolor Gaúcho.
3.       Dorival Jr. assumiu o Palmeiras em 3 de setembro. Possui dois meses de trabalho. Como não trabalhava antes em nenhum clube de série A, ficam os dois meses para essa análise.

Esperando que todos os times paguem em dia os seus treinadores (mas duvidando muito disso) temos o seguinte quadro:

Abel Braga (Internacional) - R$ 500 mil x 7 = R$ 3.500.000,00
Mano Menenzes (Corinthians) - R$ 500 mil x 7 = R$ 3.500.000,00
Muricy Ramalho (São Paulo) - R$ 500 mil x 7 = R$ 3.500.000,00
Marcelo Oliveira (Cruzeiro) - R$ 450 mil x 7 = R$ 3.150.000,00
Vanderlei Luxemburgo (Flamengo) - R$ 350 mil = R$ 2.450.000,00
Luis Felipe Scolari (Grêmio) - R$ 350 mil x 3 = R$ 950.000,00
Levir Culpi (Atlético-MG) - R$ 300 mil x 7 = R$ 2.100.000,00
Enderson Moreira (Santos) - R$ 250 mil x 6 = R$ 1.500.000,00
Cristovão Borges (Fluminense) - RS 200 mil X 7 = R$ 1.400.000,00
Dorival Júnior (Palmeiras) - R$ 200 mil x 2 = R$ 400.000,00
Vagner Mancini (Botafogo) - R$ 150 mil x 7 = R$ 1.050.000,00

A próxima etapa é verificar qual a pontuação conquistada por cada equipe e dividir os rendimentos alcançados pelos pontos para verificar quanto custou cada ponto ao time.
Abel Braga (Internacional) - R$ 500 mil x 7 = R$ 3.500.000,00 / 53 pontos
Mano Menenzes (Corinthians) - R$ 500 mil x 7 = R$ 3.500.000,00 / 53 pontos
Muricy Ramalho (São Paulo) - R$ 500 mil x 7 = R$ 3.500.000,00 / 56 pontos
Marcelo Oliveira (Cruzeiro) - R$ 450 mil x 7 = R$ 3.150.000,00 / 61 pontos
Vanderlei Luxemburgo (Flamengo) - R$ 350 mil = R$ 2.450.000,00 / 40 pontos
Luis Felipe Scolari (Grêmio) - R$ 350 mil x 3 = R$ 950.000,00 / 32 pontos
Levir Culpi (Atlético-MG) - R$ 300 mil x 7 = R$ 2.100.000,00 / 54 pontos
Enderson Moreira (Santos) - R$ 250 mil x 6 = R$ 1.500.000,00 / 42 pontos (19 Gre+23 San)
Cristovão Borges (Fluminense) - RS 200 mil X 7 = R$ 1.400.000,00 /51 pontos
Dorival Júnior (Palmeiras) - R$ 200 mil x 2 = R$ 400.000,00 / 18 pontos
Vagner Mancini (Botafogo) - R$ 150 mil x 7 = R$ 1.050.000,00 / 33 pontos

Os custos finais de cada ponto, a partir dos salários dos treinadores, e a colocação de cada time no brasileirão após 31 rodadas são:

Dorival Júnior (Palmeiras) -  R$ 22.222,22 (14º)
Cristovão Borges (Fluminense) - R$ 27.450,98 (6º)
Luis Felipe Scolari (Grêmio) - R$ 29.687,50 (7º)
Vagner Mancini (Botafogo) – R$ 31.818,18 (17º)
Enderson Moreira (Santos) - R$ 250 mil x 6 = R$ 35.714,29 (8º)
Levir Culpi (Atlético-MG) - R$ 300 mil x 7 = R$ 38.888,89 (3º)
Marcelo Oliveira (Cruzeiro) – R$ 51.639,34 (1º)
Vanderlei Luxemburgo (Flamengo) – R$ 61.250,00 (11º)
Muricy Ramalho (São Paulo) – R$ 62.500,00 (2º)
Abel Braga (Internacional) – R$ 66.037,74 (4º)
Mano Menenzes (Corinthians) – R$ 66.037,74 (5º)

Dos 5 primeiros colocados, Cruzeiro e Atlético, primeiro e terceiro colocados respectivamente, apresentam o melhor “custo-benefício” de seus treinadores.  O Corinthians é o pior.

Tudo bem que análise de futebol não pode ser feita desse jeito, e essa pesquisa não teve muito mérito e embasamento científico, mas ficam questionamentos a fazer.

Por exemplo, os torcedores colorados e corinthianos estão satisfeitos com o desempenho de seus treinadores? O treinador está valendo o salário que recebe?
Será que esses treinadores de mais grife estão valendo tudo isso? Eles estão “se pagando”?

Na minha opinião, o grande vencedor dessa lista é o Vagner Mancini. Ele está na lista pelo salário nominal. Pois com certeza ele não ganhou tudo isso do Botafogo pra treinar o time.

Comentem o que vocês acham dessa relação “custo/ponto” dos treinadores dos principais clubes do Brasil.

Curtam a nossa fan page: https://www.facebook.com/podcastduasbolas
Escutem nossos programas: https://soundcloud.com/podcastduasbolas

terça-feira, 28 de outubro de 2014

PERSPECTIVAS DO INTER NO RESTANTE DO CAMPEONATO E PARA O PRÓXIMO ANO

Dois posts sobre o Inter na mesma semana? Acho que chove heim!?!
Como recebemos comentários a respeito de nossa parcialidade no blog (80% dos integrantes gremistas e o único colorado não fala de futebol) estamos providenciando esse intensivo! Resolvi falar um pouco sobre as perspectivas do Inter para o restante do brasileirão analisando o atual time titular projetado.

Antes de falar sobre o futuro, vou analisar o atual time do Inter segundo minha opinião. Começo falando sobre a defesa, calcanhar de aquiles do time ao longo do ano e principal empecilho para a subida de nível da equipe.

Hoje, a equipe titular tem Alisson no gol, Cláudio Winck e Fabrício nas laterais e Alan Costa e Ernando compondo a dupla de zaga. Com as atuais mudanças, pelas mais diversas circunstâncias, algumas para sorte de Abel, houve um rejuvenescimento de 7 anos, baixando de 30 anos para 23 anos a idade média da defesa. Assim como meu colega Capitão Bom Moço, gosto de zagueiros rápidos e uma defesa mais jovem por motivos fisiológicos óbvios melhora em muito a velocidade da equipe. Se ocorre uma perda de experiência, com certeza essa nova defesa trará mais velocidade ao time e sangue novo sedento por provar qualidade. Paulão é zagueiro de várzea e Juan, por mais qualidade que tenha, esta em fim de carreira. Nem se fale de Dida, que devia ter parado depois do bom ano no Grêmio. Fabrício é para mim um dos melhores laterais esquerdos do Brasil mas Gilberto é no máximo reserva num time do tamanho do Inter. As trocas tendem a dar muito certo pois Alisson sempre foi bom goleiro, melhor que Muriel, e nunca entendi por que Cláudio Winck  não assumiu a camisa 2 de vez (questões de empresário será?). Ernando já mostrou que tem qualidade, merece sequencia e Alan Costa é uma aposta. Melhor apostar do que manter algo que não vem dando certo.

Com relação ao meio campo do Inter, pouco tenho a acrescentar. É o melhor setor do time e um dos melhores meios de campo do Brasil. Possui um craque, D'Alessandro, do mesmo quilate de Kaká, Ganso, Éverton Ribeiro, por isso não deve a nenhum dos outros times. Ainda possui Aránguiz e Alex, coadjuvantes de D'Alessandro que seriam titulares em qualquer equipe do Brasil.Williams é um bom volante que não compromete e Wellington foi uma baita aquisição do São Paulo. Para completar o setor e fazer a transição com o ataque temos Valdívia, Sasha (volta no ano que vem), Alan Patrick. Todos bons nomes.

O ataque estava comprometido com a dependência de Rafael Moura, que é um bom reserva mas não pode ser a solução. Agora com a chegada do garoto de ouro Nilmar, amor do nosso Evangélico do Badoo, o time tende a crescer e muito. Mesmo sem os dois joelhos o garotinho continua sendo um baita atacante (queimou minha língua). Não entendo como ele conseguiu se ater apenas aos ganhos financeiros quando podia ter feito muito mais sucesso no futebol. Se isolou no mundo árabe em troca de dinheiro muçulmano.

Tenho a cada dia mais certeza na classificação do Inter para a Libertadores. Se Abel mantivesse os acertos e deixasse de lado suas ovelhinhas, o Inter podia estar brigando fortemente com o Cruzeiro. Mais umas três rodadas chegava no líder.

Para o próximo ano vejo grandes coisas para o Inter. Como 29 jogadores do atual plantel tem contrato para a próxima temporada, como Nilmar vai estar ainda mais preparado, como o meio campo do Inter será mantido e a defesa tenderá a melhores performances, acredito que o Inter entrará como forte candidato em todas as competições.

Análise mais imparcial é impossível, ainda mais vindo de um gremista tão intolerante com relação ao Inter.

Comentem e divirjam por gentileza.



segunda-feira, 27 de outubro de 2014

O INTER E SUAS OSCILAÇÕES

Antes de tudo: sou gremista! 
Sim, gremista. Desde que me conheço por gente torço pelo Tricolor.
Minha primeira lembrança é de Grêmio e Ceará, na final de Copa do Brasil de 1994, ganha com um gol de Nildo. Depois disso, Libetadores, Brasileiro e por aí vai.

Mas o que isso tem a ver com um post falando sobre o Inter.

Simples. Os cinco integrantes desse blog/podcast estão na mesma geração dominada por gremistas que viram o que eu vi e passaram a torcer pelo time azul. Temos apenas um colorado entre nós. E esse se nega a escrever para o blog. Ele é o chefe, ele pode.

Sobra pra mim, então, escrever sobre o Internacional também.
Não tenho preocupações quanto a isenção. Minha esposa e sua família toda são colorados. 
Aprendi com o tempo a analisar as coisas mais friamente e sem tanta corneta.

Ao olhar o jogo do Inter, no péssimo horário definido pela Globo, e seus últimos jogos recentes, é possível constatar que o Inter tem uma dupla identidade.

O começo do jogo foi avassalador. O Inter dominou o Bahia com facilidade e chegou aos 2 a 0 sem sobressaltos. Jogava melhor, porque era muito, mas muito mesmo, melhor que o Bahia. O ataque se entendia, Alan Patrick reencontrava o futebol dos Grenais do Gauchão. 

Mas nem tudo ia bem. Entre um gol e outro, o Inter falhou onde tem falhado sempre: na bola aérea. A zaga foi mal e deixou o Alisson trabalhar. 

No fim do primeiro tempo e em grande parte do segundo, o Inter poderia ter feito mais gols e definir uma vitória com facilidade. Não conseguiu graças ao único jogador que se salva no Bahia: Marcelo Lomba. Ele tem feito bons jogos e se o time baiano não perdeu de mais, foi graças a ele. O rapaz pode falhar (como falhou no primeiro turno contra o Inter, mas nem de longe o Bahia está assim por causa dele.

Voltando ao Inter, no lance do gol anulado do Bahia, a zaga falhou de novo. Onde? Bola aérea. 
Sorte do Inter que o Bahia é muito ruim, ou o jogo poderia ter ficado um pouco mais complicado. Nada que influenciasse ou tirasse a vitória, entretanto.

Mas voltando ao motivo desse post. O Inter deve definir (mas não sei se conseguirá) qual o Inter vai enfrentar os adversários. O desempenho do time é muito irregular nos últimos jogos. Nas últimas sete partidas o time ganhou três (Bahia, Fluminense e Coritiba) e perdeu quatro (Flamengo, Corinthians, Chapecoense e Cruzeiro). Marcou 10 gols e sofreu 14. Entretanto, o que chama a atenção são os desempenhos nas partidas. Praticamente um eletrocardiograma, algumas vezes com oscilações bruscas durante a mesma partida. 

Contra o Cortiba, escapou do empate e fez o quarto gol. Contra o Cruzeiro foi dominado no primeiro tempo e dominou no segundo. Depois veio o vexame no oeste catarinense. Um ponto fora da curva. Nunca vai acontecer de novo, tipo os 7 a 1 da Alemanha. A partida contra o Fluminense foi a melhor do Inter no período. Só que os dois jogos seguintes, contra Corinthians e Flamengo escancararam de vez os problemas defensivos. Os paulistas chutaram duas ou três vezes contra o gol do Inter e fizeram. O relato do jogo contra o Bahia mostrou as oscilações sofridas também.

Nos próximos jogos enfrenta Santos, Grêmio, Goiás, São Paulo, Atlético-MG, Palmeiras e Figueirense. Uma tabela encardida. Se quiser sonhar com a vaga na Libertadores, porque convenhamos, o título já está definido, o time terá que melhor muito, especialmente na defesa. Não é possível ser um eletrocardiogama. É necessário fazer mais.

Fica o desafio para o Abel fazer o time ser mais consistente.
Não basta atacar o tempo todo. Tem vezes que o time deve conter o ímpeto do "vamos pra dentro deles" que o Abel ama.
Tem que jogar com inteligência.
Está faltando isso ao Inter.

FELIPÃO: O CARA QUE DERRUBA TESES

Estava assistindo ao jogo do Grêmio no sábado e cheguei a essa conclusão: Felipão é acostumado a derrubar teses.

Vejamos alguns exemplos mais recentes:

2002 - Comoção nacional pela convocação de Romário, artilheiro do Brasileiro de 2001. Felipão bate o pé, briga com Ricardo Teixeira, não chama o atacante. Todos crucificando o treinador, falando que a Copa estava perdida e que o time não era tão forte. Resultado: pentacampeão.

2004 - Eurocopa jogada em casa por Portugal. Felipão consegue colocar o time na final contra a seleção grega de uma bola (cruzamento para Charisteas). Todos dando como certa a vitória lusa. Resultado: derrota de 1 a 0 e perda do título.

2006 - Portugal com um time comum chega ao terceiro lugar da Copa. Ninguém imaginava isso.

2012 - Palmeiras com um time ruim de dar dó (tanto que foi rebaixado) consegue ser campeão da Copa do Brasil. No início do certame, ninguém ousava dizer isso.

2013 - "Felipão ultrapassado!", "O que ele pode trazer de novo pra Seleção?", "Ele vai fazer o Neymar marcar?"era o que diziam quando ele assumiu o Brasil. O futebol apresentado pela seleção na Copa das Confederações, aliando velocidade, marcação pressão e movimentação do time, além da descoberta de alguns jogadores deram o título do torneio preparatório, com direito ao "rodião" na Espanha.

2014 - Brasil jogando em casa. Favoritaço para a Copa, segundo alguns comentaristas. Deu no que deu.

Por que iniciei o post assim?

Porque sábado o Felipão derrubou minhas teses.

Estava preparando um texto (na minha cabeça, não tinha colocado no papel - nem que seja nesse virtual - as minhas ideias) em que recriminava a escalação inicial e final do Grêmio.

Quem lê os textos que escreve sobre o Tricolor percebe que venho dizendo para o Alan Ruiz ter mais tempo de jogo. Pra mim, deveria ser ele a começar o jogo e não o garoto Erik. Não que o piá não seja um jogador com qualidades. Pelo contrário, mostrou que pode ser uma boa alternativa. Mas não para o modelo que o Felipão joga atualmente. Com esses trio de volantes, o mais indicado é ter um cara como o Ruiz jogando. Centralizando as jogadas. Ele fez isso no segundo tempo. O Grêmio melhorou demais, se comparado ao que vinha fazendo antes. Além de saber armar, o argentino chuta bem e deu alguns sustos no Vanderlei.

Mas enfim, começou o prata-da-casa e a mim cabia torcer.

O Coritiba nos pressionou mesmo durante um intervalo de tempo de 10 a 15min no primeiro tempo. Quando eles tiveram 3 chances seguidas, e na última guardaram a bola na rede. O zagueiro do Coxa foi auxiliado pelo Bressan, que não conseguiu marcá-lo. A nossa zaga fica muito pior sem o Rhodolfo. Mas entre o gringuinho de Caxias e o Werley, mil vezes Bressan.

No segundo tempo o Grêmio foi pra cima. Foi atacar, algo que não tinha feito no primeiro tempo e em quase todos os jogos no Brasileirão. Aí começaram as minhas broncas com Felipão. Tirando a mudança do Ruiz, as outras não foram acertadas. Uma em especial: Dudu por Nicolas Careca. Explico: Dudu não podia sair. O time precisava de velocidade. Pra mim, se deixava ele em campo, sacava o Erik e colocava o Fernandinho. Dudu e Fernandinho, um de cada lado. Um ou dois centro-avante no meio (eu tiraria o Barcos, de resposta nula durante o jogo, ou um volante - já que o Coritiba recuara - e colocaria o Lucas Coelho), com um armador vindo de trás (Ruiz, no caso). 

Felipão não fez isso. Ao invés, colocou três torres na frente, procurando a bola aérea a todo o custo. Na primeira de qualidade que foi, Lucas Coelho carimbou o poste. Na segunda, vinda do PARÁ, achou a cabeça do Riveros. Gol. E lá se vai a minha tese. 

O futebol não PlayStation3 e Fifa 14. 
Não é só colocar jogadores de velocidade nos lados. 
Não é deixar o time só com um volante. 
Não. 
Futebol é outra coisa. 

Futebol é feeling, é sentimento é momento. 
Luiz Felipe Scolari sabe bem o que é isso.
Pode errar, claro que sim.
Mas acerta também (e bastante, diga-se de passagem) 
E não temos como negar que o homem sabe (e gosta de) destruir teses. 

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

A RODADA DA DUPLA E O GAÚCHÃO DE 2015

Primeiro de tudo, pedimos desculpas pela falta de posts aqui no blog. Os integrantes passam por momentos de vida com muitas atividades.

Nosso presidente Evangélico do Badoo está viajando pela Europa com a desculpa de estar “estudando inglês”. Em dois meses lá já conheceu Espanha, Malta, Londres, Itália e Alemanha, além de já ter programado idas para Bulgária e Bélgica.
Nosso Periguete “sossegou o facho”, casando no último dia 11 e com o stress do casamento da mascada sem limites deixado para trás.
O Ex-Bêbado teve alguma recaídas, está voltando a viver um dia de cada vez, além de ser ativista político nas horas vagas. Assim que passar as Eleições ele volta a escrever.
Já o Príncipe... Bom, ele é a cara bonita dos nossos vídeos. Ele não precisa escrever.
E este que vos fala, Capitão Bom-Moço, estava envolvido com um projeto para o Doutorado, o que tomava tempo e cabeça.

Passadas essas etapas, voltamos a nossa atenção para o Brasileirão e NFL com mais atenção.

Ontem tivemos 30ª rodada do Brasileirão.
O Cruzeiro, mesmo sem ser o time do ano passado, ainda é o favorito. São 7 pontos de vantagem sobre o São Paulo. Uma folga confortável. Não deve perder o título.

Já do 2º (São Paulo) ao 6º (Grêmio) a diferença é de 3 pontos e promete movimentar a disputa nesses oito jogos restantes.

A Dupla Gre-Nal entrou ontem em campo e mostrou mais do que já vem mostrando ultimamente.

O Internacional, mesmo com o Golden Boy Nilmar, não foi capaz de vencer o Flamengo do Profexô Luxemburgo.

A atuação defensiva do Internacional, novamente, foi aterrorizante.

Os laterais são fracos. Wellington Silva era reserva do Fluminense e veio pra cá pra ser titular. Fabrício é aquilo: capaz de fazer uma baita jogada e uma baita cagada no mesmo jogo. É um jogador que descuida demais da marcação e não é por outro motivo que um número considerável de gols aconteça em lances com a sua participação. Sobre o goleiro, acho a troca do Dida pela Alisson positiva para o Inter. É um jogador jovem, com potencial para melhorar, pode ser um pouco inconstante ainda, mas é mais goleiro que o irmão Muriel. Entretanto, acho que no Gre-Nal quem deve jogar é Dida, pela experiência.

O meio-campo colorado sente a falta do jogador que deu equilíbrio ao setor na sequencia de vitórias do Inter: Wellington. O jogador que veio do São Paulo sem muito cartaz arrumou o time quando jogou, pois dava cobertura para a zaga, coisa que o Willians e o Aranguiz não fazem. Sem ele, o Inter tem uma campanha pífia nos últimos jogos. Na criação e articulação, D’Ale faz falta, ainda mais quando seu substituto é o Jorge Henrique. Alan Patrick jogou bem os dois Gre-Nais do Gaúchão e depois sumiu. Quem faz falta aqui é o Sasha. Ele conseguiu dar velocidade na transição, verticalidade e parceria ao ataque para o time, mas as lesões tomam conta dele.

O ataque de fato é o único ponto forte do Inter. Nilmar, o Golden Boy, mostrou que ainda é um baita jogador e que se esconder no Catar por dois anos foi um passo para trás na sua carreira, mesmo que tivesse enchido os bolsos (e os dos filhos e netos) de dinheiro. Entretanto, esse ano não é o dele. Ele está jogando na necessidade, por falta de opção. Ou alguém acha que Rafael Moura e WP9 podem fazer mais pelo time? Não, não. Nilmar a 60% é mais que os dois outros somados.

A verdade é que a campanha do Inter (e a do Grêmio também, já chego nela) é mentirosa. Ganhou alguns jogos na “chiripa” e foi acumulando pontos. Como o nível é baixo, consegue trocar alguns pontos com outros times e fica na turma de cima. Olhando o quatro times que estão no G-4, tem menos qualidade que todos. E falo em qualidade geral, como um time, não pegando jogadores isolados. Se terminar nessa colocação é um achado, ainda mais se um dos três acima que ainda estão na Copa do Brasil ganhá-la e empurrar uma vaga na Pré-Libertadores para baixo.

Falando do Grêmio agora. O time ganhou do Figueirense pelo placar favorito e atinge a mesma pontuação do Inter (50). Porém o jogo de ontem mostrou pontos importantes para análises.

A defesa do Grêmio está absurdamente bem. São 17 gols em 30 jogos. Marcelo é, disparado, o melhor goleiro do Campeonato. Pará parou de comprometer tanto e Zé Roberto na esquerda é surpreendente e me faz morder a língua, pois achei que o moço não conseguiria jogar mais ali. A zaga é outro ponto positivo. Depois de insistir com Werley e a zaga vazar bisonhamente, Felipão colocou Geromel ao lado de Rhodolfo e o sistema ganhou estabilidade.

Claro que isso só acontece pela ajuda do meio-campo. Felipão arma o time com três volantes e ontem chegou ao ponto de colocar quatro em campo. Joga por uma bola. Parece que Felipão aprendeu depois das duas bordoadas que tomou na Copa. Claro que não podemos comparar, pois são competições distintas, mas que é engraçado é. Só que essa preocupação demasiada com a defesa nos tira poderio de criação. O tricolor tem feito pouca coisa em termos ofensivos. Giuliano foi trazido para a posição que não é a que ele joga. Alan Ruiz foi engavetado. Ao meu ver, ele é o cara certo para ser o jogador do Grêmio para a criação.

No ataque Barcos está resolvendo quando acionado. Dudu é correria com baixo aproveitamento nas finalizações. Luan é a cara da boçalidade. Jogador que não tem brio, sempre com aquela cara de molóide em campo. Os problemas ofensivos são muito mais da falta de criação de jogadas do que de qualidades dos jogadores.

Enfim, a dupla está cheia de problemas para resolver e não há tempo para treinar.
Iremos ficar vendo os jogos daqui pra frente e o que o campo vai nos mostrar não fugira disso.
O Internacional fazendo água na defesa e comprometendo a campanha, apesar da qualidade acima da média dos homens de frente.
O Grêmio, seguro, aguerrido, marcando até a sombra e não tendo perna (e cérebro) pra chegar a frente e fazer os gols que são necessários.
Ao fim do campeonato, provavelmente veremos os dois morrerem abraçados, sem a vaga na Libertadores.
Finalmente termos um Campeonato Gaúcho disputado.


sexta-feira, 17 de outubro de 2014

PODCASTDUASBOLAS#12 NO AR!!!

Pera, Pera Pera!!!!


Hoje só com os podcasteiros que interessam  eu Evangélico do Badoo, Capitão Polemica, Príncipe e ExBebado!!

Discutimos:

FUTEBOL:

Gremio Comprou a Arena?
Inter Campeao? Gremio na Liberta?
Rebaixamento
Botafogo

NFL
Rodada 6
Fantasy
Rodada 7 Perspetivas


                                    
Será que nosso periguete virou comida de Golfinho?

Comentem, deixem seu recado.

Escutem nosso podcast clicando no link abaixo, não precisa se registrar:
E mais besterol e recomendações de praxe!!!

https://soundcloud.com/podcastduasbolas/podcastduasbolas12
 


sexta-feira, 10 de outubro de 2014

PodcastDuasBolas#11 NO AR!!!

Salve Salve,

Depois de problemas técnico semana passada, estamos de volta e na sexta feira com mais um programinha bacaninha!!!

Hoje só com Evangélico do Badoo, Capitão Muro (Sim o Muro é Dele), Príncipe e Dudu (Casamenteiro do Ano).

Discutimos:

FUTEBOL:

Eleicoes do Grêmio
Inter e Grêmio Longe do campeonato
Rebaixamento

NFL
Rodada 5
Fantasy
Outras Ligas
Rodada 6 Perspetivas



Onde está nosso ex-bebado?

Comentem, deixem seu recado.

Escutem nosso podcast clicando no link abaixo, não precisa se registrar:
E mais besterol e recomendações de praxe!!!



segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Grande JK, o Céu precisou das tuas histórias. Ficaremos com a Saudade!!!

Hoje,


Dia 06/10, mesmo distante tive a noticia do falecimento de meu avô, Jaime Keunecke, a quem dedicamos este nosso podcast.

JK, era um grande jornalista, que esteve presente em grandes momentos da história do País, pena que muito do que ele viu, não ficou documentado, mas com certeza a memória de nosso estado, perdeu hoje, uma das grandes referências.

Como avô, não tenho palavras para agradecer por tudo o que fizestes e que com certeza, a vontade de estar perto, sempre foi maior, mas a correria da vida, não permitiu.

Que Deus esteja contigo Vo.

Abaixo transcrevo uma materia retirada do Coletiva.Net, que resume um pouco da bela história deste grande homem.


O amigo dos presidentes

Jayme Keneucke
Ampliar

Apesar dos passos curtos, em função de um problema na coluna, JK aparenta vitalidade e apresenta uma memória invejável. Natural de Porto Alegre, o jornalista morou no interior do Estado devido à profissão dos pais, funcionários da Secretaria de Saúde. Responsável pela administração dos postos de saúde do interior, Hélios foi transferido para Arroio do Meio. Lá, o filho Jayme conheceu o também jornalista Flávio Tavares, com quem se reencontrou anos depois. “Tenho fotos nossas quando estávamos com seis anos”, recorda. Em 1951, a família se mudou para Guaporé, e foi lá que o jornalista entrou definitivamente para o ramo da comunicação.

No ginásio da igreja funcionava um serviço de alto-falantes chamado Rádio Sonora. Convidado pelo padre, JK, na época com apenas 12 anos, passou a organizar, transmitir músicas e notícias que escutava das rádios da Capital. Tinha como companheiro de trabalho o jornalista Airton Fagundes, com quem voltou a trabalhar na TV Piratini. Permaneceu na cidade durante seis anos, e quando retornou a Porto Alegre serviu o Exército e aos 20 anos ingressou na rádio Clube Canoas, hoje rádio Metrópole do Grupo RBS.

Esteve presente também no Diário de Notícias, TV Piratini e rádio Farroupilha durante 25 anos; no Grupo RBS ficou mais de três anos e passou por Zero Hora, Rádio e TV Gaúcha; na Guaíba trabalhou durante 18 anos e participou do programa Guerrilheiros da Notícia; e há cinco faz parte do programa Pampa News, da Rede Pampa.

O homem da política

A política chegou por acaso em sua vida, como uma oportunidade de crescimento, e acabou se tornando o seu xodó. Em 1957, começou a atuar na editoria de Geral do jornal Diário de Notícias e lembra, com exatidão de detalhes, uma reportagem sobre a rebelião dos presos no cadeião da Rua do Gasômetro (antigo presídio próximo da Usina do Gasômetro). Acompanhado do arcebispo Dom Vicente Scherer, JK esteve dentro de uma das solitárias para falar com os presos. “Nunca mais esqueci desta cena. Dentro da solitária havia água, pois as celas ficavam dentro do Guaíba”.

Além das reportagens, o jornalista também possuía uma coluna e costumava assinar com todo o seu nome. Aproveitando que na época o presidente do Brasil era Juscelino Kubitschek, o diretor do jornal Ernesto Corrêa chegou para o jornalista e disse: “Jayme, já que és muito parecido com o Juscelino e o teu nome é muito comprido, passarás a assinar apenas como JK”. E assim ficou. Até hoje, é chamado assim, inclusive pelos filhos e netos. Com um codinome sugestivo, JK iniciou na Política para cobrir as férias do jornalista Vilson Müller, que acabou não voltando para a editoria.

A partir desse momento, passou a fazer a cobertura da Assembleia Legislativa, da Câmara de Vereadores e dos gabinetes do governador e do prefeito da Capital. Entre os grandes eventos em que esteve presente, participou da inauguração de Brasília, em 1960. Uma comitiva composta por jornalistas, deputados e o arcebispo Dom Vicente Scherer partiu de Porto Alegre para acompanhar o momento histórico. JK lembra a dificuldade que era para transmitir para a redação as informações: “Demorávamos de três a quatro horas para conseguir uma linha telefônica”. E revela agora que nunca se adaptou com o computador, tanto que até hoje bate as suas produções numa bola e velha máquina de escrever Olivetti.

Para o jornalista, o Estado vivenciou três momentos importantíssimos na sua história: a Revolução Farroupilha, a Revolução de Trinta, quando Getúlio Vargas subiu ao poder, e o Movimento da Legalidade. Deste participou, e juntamente com Hamilton Chaves, já falecido, foram os únicos jornalistas que acompanharam João Goulart na sua posse em Brasília. Na época, existia o risco da Operação Mosquito, cujo objetivo era derrubar o avião. Não se concretizou e a comitiva foi recebida com segurança. “Pela primeira vez tive a sensação de pisar num tapete vermelho”, recorda. Em 2011, JK recebeu da Assembleia Legislativa uma medalha durante as comemorações dos 50 anos da Legalidade.

As histórias, muitas

Na vivência pelo Diário de Notícias, esteve ao lado de muitos presidentes do Brasil. Jânio Quadros ainda estava em campanha eleitoral quando JK o conheceu, em um jantar para a imprensa organizado pelo então deputado Peracchi Barcelos. Todos os jornalistas bebiam uísque quando Jânio chegou e lhe ofereceram a bebida. Sorrindo, JK lembra da resposta: “Não, senhor, eu quero tomar cachaça de Santo Antônio da Patrulha”. Outro episódio marcante aconteceu em Caxias do Sul, em uma reunião na casa canônica, local onde residiam padres e bispos da região, na qual Jânio estava acompanhado de sua esposa, Eloá. Iniciava-se no Brasil a discussão sobre a lei do divórcio e, na ocasião, Jânio foi indagado sobre o que achava do assunto, Eloá, apavorada, levou as mãos ao rosto - com espontaneidade, JK encena a resposta de Jânio: “Senhor bispo, a dona Eloá já respondeu por mim”. E complementa: “O Jânio era fora de série”.

JK não conheceu apenas presidentes brasileiros. Quando trabalhava no Grupo RBS, foi enviado a Buenos Aires para cobrir o encontro entre os presidentes Costa e Silva e Juan Carlos Ongania. Antes da reunião seria feito um passeio de iate pelo rio Tigre e, ainda no cais do porto, o jornalista tentava uma entrevista, mas o microfone não chegava até o parapeito. Mesmo assim, iniciou a transmissão dizendo “aqui é a TV Gaúcha, diretamente de Buenos Aires...”. “Quando o presidente Costa e Silva notou a minha dificuldade, pediu o microfone e entrevistou o Ongania. Ao vivo, cobrou o cachê do Maurício (Sirotsky)”, conta. JK lembra também de Castello Branco e afirma que era um homem fechado: “Os jornalistas tinham que ficar cinco metros afastados dele”.

Em uma ocasião em seu programa na TV Piratini, o Pinga Fogo, em que dividia a apresentação com Airton Fagundes, JK fez jus ao significado da expressão jornalismo investigativo. Ao entrevistar o general Ibá Ilha Moreira, secretário de Segurança na época, perguntou sobre o jogo do bicho no Estado. Incisivo, o general respondeu que havia acabado com isso. JK o contesta e afirma que a ação ainda acontecia – e nessa hora tira do bolso e mostra para a autoridade um jogo que havia feito pela manhã. Indignado, o general Ibá diz a JK que poderia prendê-lo por contravenção. Como o programa era ao vivo, o colega Airton logo chamou os comerciais. “Eu tremia na cadeira”, recorda JK.
.

O Jornalismo

Enquanto esteve na TV Piratini, comandou durante três anos o primeiro telejornal gaúcho, o Jornal Ipiranga. Em 1968, iniciou na RBS, onde escrevia a coluna JK Informa, na página três de Zero Hora. Juntamente com Mendes Ribeiro, Dilamar Machado e Lauro Schirmer, participou de programas de rádio e televisão na então TV Gaúcha. A convite de Flávio Alcaraz Gomes ingressou no programa Guerrilheiros da Notícia, onde trabalhou durante muitos anos.

Após a compra da Caldas Júnior pela Igreja Universal, todos os programas de TV passaram a ser transmitidos pela Rede Pampa. Com a mudança de emissora e de horário, JK passou a fazer parte do programa Câmera Pampa, antigo Câmera 2, apresentado pelo falecido Clóvis Duarte. “Sempre agreguei a publicidade ao meu orçamento, pois não dá pra viver só do Jornalismo. Meus clientes não gostaram do novo horário, então falei com o Flávio e disse que mudaria para o programa do Clóvis, que era de noite”. Devido à morte de Clóvis, o programa passou a chamar-se Pampa News – e ele ali permanece. Tentando fazer um Jornalismo positivo, procurando nas entrevistas o lado bom das pessoas. “Eu sou e sempre serei um otimista”, assegura.

Podcast No AR # 10

Podcast #10 - NO AR

Boa Tarde,


Hoje, Eu o Evangélico do Badoo, Principe do , Ex Bebado (Numa Fossa), Dudu (periguete) e Capitão Bom Moço, 

Falamos sobre:

 Futebol:(QUASE NADA)
  • Rodada do Brasileirao
  • Europa

NFL


  • Destaques da Rodada 4
  • Wembley
  • Fantasy
  • Projeções da Rodada 5

E mais besterol e recomendações de praxe!!!

Comentem, deixem seu recado.




Escutem nosso podcast clicando no link abaixo, não precisa se registrar:
E mais besterol e recomendações de praxe!!!

https://soundcloud.com/podcastduasbolas/podcastduasbolas-10