sábado, 2 de agosto de 2014

O GRÊMIO DO SEGUNDO SEMESTRE

Diante do Vitória,  o Grêmio desse segundo semestre começou a ser formado.

Mas há muito trabalho pela frente. Felipão terá que ir muito bem para fazer esse time mais competitivo.

Pareceu, pelo início do jogo que o time tricolor teria facilidadecontrara o rubro-negro baiano.

O gol de Barcos (mais um dele, cada vez mais líder do Chuteira de Ouro da Placar) indicava que a vitória viria até com tranquilidade, dada a diferença técnica existente entre os times, pelo menos no papel.

No segumdo tempo acontece o que normalmente ocorre em jogos do Gremio quando sai ganhando fora de casa: o time ACADELOU-SE. Deu mais campo ao adversário, que gostou do jogo.
E aí vem o lance do Luan. Jogador da qualidade dele não pode se dar ao luxo de perder um  gol cara a cara com o goleiro daquela forma.

Após o lance,  declarei: "a história do Grêmio mostra que perder esse tipo de gol num jogo desses...". Não terminei a frase e saiu o gol do Vitória em falha dupla da defesa, de Geremol e de Marcelo Grohe.

O segundo gol foi consequência,  acho que aconteceria de qualquer jeito.
Uma pena. O time tricolor não fez má partida. Pecou por errar o gol que não poderia perder.

Talvez o resultado mais justo fosse empate, coisa que o Grêmio foi buscar lá,  já qur declarações antes do jogo davam conta que esse resultado agradaria.

De todo o jeito, ficam algumas considerações importantes:

1. Fica claro que o Breno não está pronto ainda. Não vejo motivo para barrá-lo em detrimento ao Saimon, mas acho que uma chance deve ser dada ao Marquinhos Pedroso, quando esse retornar de lesão. O que não pode é colocar um zagueiro destro ali.

2. Não pelo pênalti cometido, mas Edinho não tem condições de ser titular. É limitado,  com extremas dificuldades de sair jogando. Melhor é fixar o Riveros por ali, colocanco um segundo volante, que pode ser o Ramiro ou Zé Roberto.

3. Barcos voltou a fazer gol em dois jogos seguidos. Acho que isso tinha acontecido ano passado uma vez, na época do Renato. Depois de comecar a fazer gols nos treinos, o argentino resolveu fazer nos jogos também.

5. Dudu deu boa resposta. Jogando pela direita foi decisivo na assistência do gol. Mas ainda acho que rende melhor vindo do banco.

6. Brasileiro ficou complicado. Até pra vaga na Libertadores. Melhor é focar na Copa do Brasil, chance mais real de título.

Ao fim de tudo ficamos torcendo pelo pensamento mágico de que o Felipão irá arrumar o time.

Pra nós gremistas isso não é problema. Vivemos há 13 anos com esse pensamento.

Que ele se transforme em verdade daqui para frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário