terça-feira, 28 de outubro de 2014

PERSPECTIVAS DO INTER NO RESTANTE DO CAMPEONATO E PARA O PRÓXIMO ANO

Dois posts sobre o Inter na mesma semana? Acho que chove heim!?!
Como recebemos comentários a respeito de nossa parcialidade no blog (80% dos integrantes gremistas e o único colorado não fala de futebol) estamos providenciando esse intensivo! Resolvi falar um pouco sobre as perspectivas do Inter para o restante do brasileirão analisando o atual time titular projetado.

Antes de falar sobre o futuro, vou analisar o atual time do Inter segundo minha opinião. Começo falando sobre a defesa, calcanhar de aquiles do time ao longo do ano e principal empecilho para a subida de nível da equipe.

Hoje, a equipe titular tem Alisson no gol, Cláudio Winck e Fabrício nas laterais e Alan Costa e Ernando compondo a dupla de zaga. Com as atuais mudanças, pelas mais diversas circunstâncias, algumas para sorte de Abel, houve um rejuvenescimento de 7 anos, baixando de 30 anos para 23 anos a idade média da defesa. Assim como meu colega Capitão Bom Moço, gosto de zagueiros rápidos e uma defesa mais jovem por motivos fisiológicos óbvios melhora em muito a velocidade da equipe. Se ocorre uma perda de experiência, com certeza essa nova defesa trará mais velocidade ao time e sangue novo sedento por provar qualidade. Paulão é zagueiro de várzea e Juan, por mais qualidade que tenha, esta em fim de carreira. Nem se fale de Dida, que devia ter parado depois do bom ano no Grêmio. Fabrício é para mim um dos melhores laterais esquerdos do Brasil mas Gilberto é no máximo reserva num time do tamanho do Inter. As trocas tendem a dar muito certo pois Alisson sempre foi bom goleiro, melhor que Muriel, e nunca entendi por que Cláudio Winck  não assumiu a camisa 2 de vez (questões de empresário será?). Ernando já mostrou que tem qualidade, merece sequencia e Alan Costa é uma aposta. Melhor apostar do que manter algo que não vem dando certo.

Com relação ao meio campo do Inter, pouco tenho a acrescentar. É o melhor setor do time e um dos melhores meios de campo do Brasil. Possui um craque, D'Alessandro, do mesmo quilate de Kaká, Ganso, Éverton Ribeiro, por isso não deve a nenhum dos outros times. Ainda possui Aránguiz e Alex, coadjuvantes de D'Alessandro que seriam titulares em qualquer equipe do Brasil.Williams é um bom volante que não compromete e Wellington foi uma baita aquisição do São Paulo. Para completar o setor e fazer a transição com o ataque temos Valdívia, Sasha (volta no ano que vem), Alan Patrick. Todos bons nomes.

O ataque estava comprometido com a dependência de Rafael Moura, que é um bom reserva mas não pode ser a solução. Agora com a chegada do garoto de ouro Nilmar, amor do nosso Evangélico do Badoo, o time tende a crescer e muito. Mesmo sem os dois joelhos o garotinho continua sendo um baita atacante (queimou minha língua). Não entendo como ele conseguiu se ater apenas aos ganhos financeiros quando podia ter feito muito mais sucesso no futebol. Se isolou no mundo árabe em troca de dinheiro muçulmano.

Tenho a cada dia mais certeza na classificação do Inter para a Libertadores. Se Abel mantivesse os acertos e deixasse de lado suas ovelhinhas, o Inter podia estar brigando fortemente com o Cruzeiro. Mais umas três rodadas chegava no líder.

Para o próximo ano vejo grandes coisas para o Inter. Como 29 jogadores do atual plantel tem contrato para a próxima temporada, como Nilmar vai estar ainda mais preparado, como o meio campo do Inter será mantido e a defesa tenderá a melhores performances, acredito que o Inter entrará como forte candidato em todas as competições.

Análise mais imparcial é impossível, ainda mais vindo de um gremista tão intolerante com relação ao Inter.

Comentem e divirjam por gentileza.



Nenhum comentário:

Postar um comentário