segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

O Super Bowl XLIX que eu vi

Ontem tivemos o final de mais uma temporada da NFL. O New England Patriots superou o então campeão Seattle Seahawks por 24 a 28. Mas isso todo mundo sabe.

Quero falar sobre o sentimento de finalmente ver meu time ser campeão. Sou torcedor dos Patriots desde que comecei a assistir NFL, em 2007. Aquele mesmo da temporada perfeita, que não foi perfeita. Vi outra chance acontecer em 2011, contra os mesmos Giants. E mais uma vez o título não veio. Coisas inacreditáves aconteceram em ambos Super Bowls e claro, muito mérito de um tal Eli Manning.

Desta vez não era o Giants. Mas era o atual campeão. O time que queria repetir os Patriots, último time a ser bi campeão de forma consecutiva. A melhor defesa da liga, Legion of Boom. E um corredor excepcional, Marshwan Lynch.

O jogo começou bem para o Patriots, apesar de uma interceptação do Tom Brady. O time não ficou nenhuma vez atrás do placar no primeiro tempo. A defesa estava jogando bem. Mas o Seahawks é um time daqueles que não deixa as coisas serem fáceis. Muitos outros técnicos teriam se contentado em só ir pro intervalo atrás do placar, o time iria receber a bola. Mas eles tentaram e empataram o jogo.

E o segundo tempo não começou nada bem. Mais uma interceptação do Brady. Seahawks abrem 10 pontos de vantagem. Ter que enfrentar a melhor defesa no quarto período com essa desvantagem não era nada animador.

Mas a virada veio. Mais 2 passses para TD. Porém, ainda havia 2 minutos no relógio.
Esta foi a pior parte. Lembrar dos outros 2 Super Bowls contra o Giants. A história estava parecida. E ficou ainda mais depois de uma recepção do Jermaine Kearse. A bola pipocou e não caiu no chão. Seahawks na endzone.

Parar Marshwan Lynch não é nada fácil. E na primeira tentativa ele foi parado, mas avançou até a linha de uma jarda. Eu já imaginava o pior. Não tinha como parar ele mais uma vez.
Ainda bem que não foi preciso. A jogada chamada foi um passe! E aí nasceu mais um herói improvável. Malcolm Butler. Cornerback. Calouro não draftado. Um jogador que eu não conhecia. Ele interceptou o passe faltando 20 segundos.
PATRIOTS CAMPEÃO!

Finalmente vi meu time ser campeão. Vi Brady ser eleito novamente MVP do Super Bowl. Vi o quarto título deste time que escolhi para torcer em 2007.

Muita coisa ainda pode ser dita sobre este jogo. E claro não foi Tom Brady sozinho que ganhou este jogo, longe disto. Rob Gronkowski, saudável desta vez, teve somente 6 recepções, todas importantíssimas. Danny Amendola e Julian Edelman foram muito bem. Shane Vereen foi a válvula de escape nos passes curtos. E a defesa foi magistral. Apareceu no momento certo. Malcolm Butler será lembrado pela jogada fenomenal que encerrou  jogo. E claro Bill Belichick, um dos maiores técnicos do esporte em todos os tempos.

O Rafael adora falar do DVD. Com certeza este jogo se encaixa. Já tenho o meu na minha mente. Não vai sair dela tão cedo.


Nos siga no twitter: twiter.com/podcast2bolas
Escute nossos programas: soundcloud.com/podcastduasbolas
Curta nossa fanpage: www.facebook.com/podcastduasbolas

Nenhum comentário:

Postar um comentário