Olá Você!!!
Estamos devendo neste blog, mas tentaremos
compensar com um pouco de conteúdo!!!
Alguns de nós, Evangélico do Badoo, principalmente estão afirmando que a situação do Grêmio é perigosa para o ano
de 2015, não que a situação do Colorado seja muito melhor, mas existe um
pessimismo em ambos os lados, contudo a situação do Grêmio nos parece pior em relação ao Inter.
Mas vamos aos fatos:
O Grêmio vendeu todo o time no ano de 2015
(Pará, Riveros, Barcos, Moreno, Alan Ruiz, Dudu, Bressan e outros mais reservas
ou juniores.).
Ficando com um time baseado na confiança
que a torcida possui no Luiz Felipe Scolari e também em garotos e no nosso
querido "Douglas, O Genial".
A partir disto o Grêmio vem mostrando um
futebol periclitante e cheio de problemas, que se traduzem na situação do
Grêmio no Gaúcho.
O Grêmio hoje é 8º no campeonato com 10
pontos em 7 jogos (Aproveitamento de 47,6%). Porém, não ganha um jogo na "Arena
OAS", vulgo "Casa", há 3 jogos e existe uma crise de confiança do
torcedor tricolor.
Fui ver os demais 20 times do Brasileirão
e a situação por aproveitamento em seus campeonatos estaduais e cheguei ao
seguinte numero:
Por este levantamento o Grêmio seria o 1º time
por aproveitamento na zona de rebaixamento, mas aí você pergunta, mas o Sport
Recife vai ser campeão brasileiro? Óbvio que não! Mas esta tabela, já é mais
uma evidência do desespero atual que vive o Grêmio.
Fui atrás das informações com relação ao
ano de 2004 (última queda do Grêmio) e naquele ano o Grêmio teve um
aproveitamento de 66,6% no Gauchão, muito melhor que o do ano de 2015 até agora.
Além disso, fui atrás do aproveitamento da
Dupla nos Gauchões, nos últimos anos (2008 a 2014) e temos os seguintes dados
por aproveitamento:
Demonstra-se aqui que nos últimos campeonatos o Grêmio manteve um
aproveitamento superior a 60% com a exceção de 2013.
Com relação ao Brasileirão o Grêmio nestes
mesmos anos vem sobrepujando o colorado em posicionamento e classificações para
a Libertadores:
Assim diante dos dados, mesmo que o Grêmio
esteja em um momento ruim, no final das contas ele se acerta e acaba indo bem
no Brasileirão.
Como prova disso temos a Taça Piratini de
2013 (1º Turno), onde o Grêmio acabou em 3º colocado com 12 pontos em 8 jogos aproveitamento
de 50% e neste ano acabou como vice-campeão brasileiro:
Aquele time de 2013 começou com Wanderley
Luxemburgo (Libertadores) e em 01/07/13 o Renato Portaluppi assumiu, e tinha
como base:
Dida, Pará, Rodolfo, Werley, André Santos
(Alex Teles), Riveros, Souza, Zé Roberto, Kleber, Barcos e Vargas.
Sei que a escalação completa não é esta,
mas estas são peças daquele time, que o Grêmio não possui mais.
Não basta
somente vir o Renato Portaluppi e dar um choque no vestiário, o Grêmio precisa
urgentemente de um time e de reforços, ou corre o grande risco de acabar o ano
de forma melancólica, fazendo jogos a 5 reais na "Arena OAS" para conclamar a
torcida e não cair, assim como o Inter cansou de fazer nos anos 90.
Não Concorda? Comenta ai então!
P.S Desculpem os erros de Português e o pensamento confuso.
Comentem, deixem seu recado na nossa Fan Page:
Nos sigam no twitter: www.twitter.com/podcast2bolas
Assine nosso feed: http://feeds.feedburner.com/podcast2duasbolas
Itunes: https://itunes.apple.com/br/podcast/podcastduasbolas/id903566912?mt=2
Itunes: https://itunes.apple.com/br/podcast/podcastduasbolas/id903566912?mt=2
Nenhum comentário:
Postar um comentário