quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

GRÊMIO NA "PORTA DOS DESESPERADOS"

Olá Você!!!


Estamos devendo neste blog, mas tentaremos compensar com um pouco de conteúdo!!!

Alguns de nós, Evangélico do Badoo, principalmente estão afirmando que a situação do Grêmio é perigosa para o ano de 2015, não que a situação do Colorado seja muito melhor, mas existe um pessimismo em ambos os lados, contudo a situação do Grêmio nos parece pior em relação ao Inter.

Mas vamos aos fatos:

O Grêmio vendeu todo o time no ano de 2015 (Pará, Riveros, Barcos, Moreno, Alan Ruiz, Dudu, Bressan e outros mais reservas ou juniores.).

Ficando com um time baseado na confiança que a torcida possui no Luiz Felipe Scolari e também em garotos e no nosso querido "Douglas, O Genial".

A partir disto o Grêmio vem mostrando um futebol periclitante e cheio de problemas, que se traduzem na situação do Grêmio no Gaúcho.

O Grêmio hoje é 8º no campeonato com 10 pontos em 7 jogos (Aproveitamento de 47,6%). Porém, não ganha um jogo na "Arena OAS", vulgo "Casa", há 3 jogos e existe uma crise de confiança do torcedor tricolor.


Fui ver os demais 20 times do Brasileirão e a situação por aproveitamento em seus campeonatos estaduais e cheguei ao seguinte numero:


Por este levantamento o Grêmio seria o 1º time por aproveitamento na zona de rebaixamento, mas aí você pergunta, mas o Sport Recife vai ser campeão brasileiro? Óbvio que não! Mas esta tabela, já é mais uma evidência do desespero atual que vive o Grêmio.

Fui atrás das informações com relação ao ano de 2004 (última queda do Grêmio) e naquele ano o Grêmio teve um aproveitamento de 66,6% no Gauchão, muito melhor que o do ano de 2015 até agora.

Além disso, fui atrás do aproveitamento da Dupla nos Gauchões, nos últimos anos (2008 a 2014) e temos os seguintes dados por aproveitamento:


Demonstra-se aqui que nos últimos campeonatos o Grêmio manteve um aproveitamento superior a 60% com a exceção de 2013.


Com relação ao Brasileirão o Grêmio nestes mesmos anos vem sobrepujando o colorado em posicionamento e classificações para a Libertadores:


Assim diante dos dados, mesmo que o Grêmio esteja em um momento ruim, no final das contas ele se acerta e acaba indo bem no Brasileirão.

Como prova disso temos a Taça Piratini de 2013 (1º Turno), onde o Grêmio acabou em 3º colocado com 12 pontos em 8 jogos aproveitamento de 50% e neste ano acabou como vice-campeão brasileiro:


Aquele time de 2013 começou com Wanderley Luxemburgo (Libertadores) e em 01/07/13 o Renato Portaluppi assumiu, e tinha como base:

Dida, Pará, Rodolfo, Werley, André Santos (Alex Teles), Riveros, Souza, Zé Roberto, Kleber, Barcos e Vargas.

Sei que a escalação completa não é esta, mas estas são peças daquele time, que o Grêmio não possui mais. 

Não basta somente vir o Renato Portaluppi e dar um choque no vestiário, o Grêmio precisa urgentemente de um time e de reforços, ou corre o grande risco de acabar o ano de forma melancólica, fazendo jogos a 5 reais na "Arena OAS" para conclamar a torcida e não cair, assim como o Inter cansou de fazer nos anos 90.

Não Concorda? Comenta ai então!

P.S Desculpem os erros de Português e o pensamento confuso.

Comentem, deixem seu recado na nossa Fan Page: 
www.facebook.com/podcastduasbolas
Nos sigam no twitter: www.twitter.com/podcast2bolas
Assine nosso feed: http://feeds.feedburner.com/podcast2duasbolas
Itunes: https://itunes.apple.com/br/podcast/podcastduasbolas/id903566912?mt=2

Nenhum comentário:

Postar um comentário