quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

CONTRATAÇÕES GRÊMIO 2014

Mais uma ano chega ao fim e nada do Grêmio ajudar a sua torcida.
O time termina o ano sem nada de relevante.
Gauchão perdido vergonhosamente.
Libertadores dura de engolir.
Copa do Brasil humilhante (não pela atuação do time, mas de parcela da torcida).
Brasileirão nada mais do que mediano, com raras boas atuações.

A corneta do golfinho é o que representa o Grêmio nesse ano: vai à superfície, faz uma graça (primeira fase da LA2014, Grenal do Brasileiro) e depois volta pra baixo.

Como gremista, me dói ter que escrever isso.

Mas chega o final do ano e o pessoal tem falado em uma grande reformulação no Grêmio.

Proponho-me, agora, a fazer uma análise das contratações do time nesse ano, depois passo a uma análise do grupo de jogadores que já estavam no clube e termino com uma avaliação geral do quadro para 2015.
Isso tudo acontecerá em três posts (que serão feitos para o Internacional também).

O Grêmio de 2014, por incrível que pareça, contratou pouco. Seja no início, ou no meio do ano, o clube optou por uma continuidade dos que estavam com contrato e a busca por jogadores pontuais. A escolha não parecia descabida, uma vez que o time havia sido o vice-campeão nacional.

Analisando o plantel disponível no site do Grêmio (www.gremio.net) foi possível destacar oito jogadores que desembarcaram no tricolor em 2014. A análise deles está na figura abaixo. Nela, é possível ver quantos jogos o jogador fez no ano, um comentário e qual a sua avaliação. A cor da caixa em volta da foto do jogador define se o ano foi positivo (verde), negativo (vermelho) ou médio (azul).


Vocês concordam com nossas escolhas?


Vamos debater!

Curtam a nossa fan page: https://www.facebook.com/podcastduasbolas 
Escutem nossos programas: https://soundcloud.com/podcastduasbolas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário