Até quando teremos uma torcida que se acha maior que o clube?
Enfim, o pior aconteceu. O Grêmio teve a sua derrota mais humilhante. Superou os anos sem títulos, as quedas para a segunda divisão, os dois anos sem grenais... O Grêmio foi eliminado por RACISMO de uma competição nacional.
O Grêmio passou por um momento delicado nessa última semana. Quando a torcida deveria apoiar e respeitar a campanha anti-racismo da diretoria do clube. Pisam e agem como trouxas, pouco se ligando para o clube e as consequências das bobagens que cantam e fazem.
Acredito que se não tivesse ocorrido os seguidos fatos: ofensas ao luto do Fernandão, injurias raciais no jogo dos Santos e cantos racistas no jogo do Bahia, com diferença de poucas semanas, essa vergonha não ocorreria ao Grêmio.
O Grêmio está pagando pelo verme que ele introduziu na fruta.
O Grêmio e seus milhões de torcedores estão pagando pelos repetidos erros de direções que concederam "direitos" a um setor que se acha maior que o próprio clube.
A punição do Grêmio foi justa! Não adianta utilizar como exemplo os erros do tribunal em outros casos. O que o Grêmio fez foi grave! Será que a torcida do Grêmio não faz autocrítica? Reclamam da impunidade no Brasil, mas quando o seu é punido, é contra? Nessa hora precisamos de coerência.
O Grêmio tem a oportunidade, da pior forma possível, de limpar a casa e melhorar a sua cultura. Chega de racismo nos cânticos, sem historinhas que a origens dos xingamentos, não são racistas. São sim! É tão grave quanto xingamentos homofóbicos, de origem ou religiosas. Chegou a hora do Grêmio se civilizar. Quem sabe o Grêmio não pode transformar esse fiasco em algo bom e seja o pioneiro num VERDADEIRO combate ao racismo.
Encham de cadeiras o espaço da geral e tomem vergonha na cara por serem tão passivos como direção! Já passou todos os limites!
ResponderExcluir