segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Espanha Acabou com ORGANIZADAS!!!

Como a Espanha desintegrou quatro torcidas organizadas


Torcidas organizadas perderam lugar na Espanha. Encontro quatro exemplos. Podem ser úteis. Quem sabe copiados.
O grupo Ultrassur instalou-se no Santiago Bernabéu e foi alimentado por três décadas pelo Real Madrid. Quando fugiu do controle, foi punido. Os dirigentes expulsaram o Ultrassur do seu lugar habitual no estádio, aumentaram a vigilância interna e a Justiça apanhou os líderes do violento bando. O Ultrassur murchou, ao menos em Madri.
Com bandeiras do Barcelona, o Boixos Nois ganhou assento no Camp Nou, mas extrapolou. Seus componentes envolveram-se em brigas, tráficos de drogas, vandalismos e bebedeiras. A direção podou seu espaço no estádio. Sem lugar cativo e referência em dias de jogos, o Boixo Nois perdeu força e se desintegra aos poucos.
As Brigadas Blanquiazules foram proibidas de frequentar o estádio do Espanyol, em Barcelona, e vivem seu fim.
O Bastión, do Atletico de Madrid, foi dissolvido depois que um dos seus líderes matou um torcedor da Real Sociedad. Não existe mais.
Inimigos no futebol, os bandos se parecem fora dele. São grupos de direita e fascistas. Chamam negros de macaco nos estádios e atacam muçulmanos nas ruas. Unidas, a autoridades dos clubes e a lei liquidaram os delinquentes.
O futebol espanhol melhorou.
Poderiamos seguir este exemplo!!! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário