quinta-feira, 24 de julho de 2014

ManU atropela LAGalaxy por 7 a 0


http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2014/07/com-cara-de-van-gaal-united-pinta-o-sete-e-massacra-o-la-galaxy-7-0.html

Louis van Gaal chegou a Manchester na última quarta-feira. Deu seu primeiro treino na quinta. No dia seguinte, viajou para os Estados Unidos. Em Los Angeles, comandou apenas três atividades antes de seu primeiro jogo pelo clube que ele chamou de "maior do mundo". Foi o suficiente. Um Manchester United com a cara do holandês atropelou o Los Angeles Galaxy, diante de um Rose Bowl lotado, com 86.432 presentes, em Pasadena: 7 a 0, gols de Danny Welbeck, Wayne Rooney (2), Reece James (2) e Ashley Young (2). Uma goleada para o torcedor dos Red Devils ficar ainda mais empolgado com uma temporada que já promete ser bem diferente da última, que ele quer esquecer.

Primeira escalação de Louis van Gaal no Manchester United (Foto: Reprodução/MUTV)

Quando David Moyes assumiu o Manchester United, parecia o substituto perfeito, seguindo os moldes do futebol britânico que Sir Alex Ferguson enraizou no clube. Louis van Gaal não. Vem da escola holandesa. Do futebol total. Da troca de posições, ao invés do tradicional 4-4-2, com dois pontas. E esta grande diferença pôde ser vista já no primeiro jogo da nova era dos Red Devils.
A começar pela escalação, com três zagueiros. No ataque, um 3-5-2. Sem a bola, um 3-4-3, com Juan Mata adiantado junto a Welbeck e Rooney para pressionar o adversário. Quem viu a Holanda de Van Gaal na Copa do Mundo, certamente, notou as semelhanças. Marcação forte no meio, uma zaga com três defensores móveis e rápidos e muita troca de passes na criação das jogadas.
Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário