terça-feira, 8 de setembro de 2015

Pelo direito de sonhar

Pelo direito de sonhar

Sim, o gremista pode e deve sonhar. O jogo do último domingo foi uma resposta para torcedores céticos como eu. Tradicionalmente, o Grêmio sofre por seus próprios erros. Ronda o gol, ilude o mais fanático torcedor, que se desespera a cada gol perdido que culmina em um contra-ataque fulminante e vitória adversária.

Temos vários exemplos recentes, as semi-finais contra Palmeiras, pela Copa do Brasil, e contra o Cruzeiro, na Libertadores. Ambos os jogos poderiam ser diferentes se a bola entrasse. Se Maxi Lopez, o mesmo da Wanda Nara, tivesse feito o gol no Minerão, logo no começo do jogo. Se, muitos ses. Mas, a bola pune e realmente o Grêmio fortalece esse ditado.

Porém, ah porém. Hoje o Grêmio me permite almejar. Contra o Goiás foi a mesma rotina, pressão do Grêmio, pênalti perdido e aquele gol. E o mais inacreditável, por ironia foi o Grêmio fazer diferente, reagir e mudar o jogo. Fácil você lembrar de outros jogos que o Grêmio sofreu o empate, ou a derrota, e esses pontos faltaram na hora H.

E você me pergunta, não falta time para o Grêmio, para ser aquele Grêmio vencedor?

Evidente que o Douglas não é Carlos Miguel, Luan não é Renato, Marcelo não é Danrlei. Mas, vendo os outros times, o Flamengo não tem mais Zico, o Santos não tem mais Neymar, o Fluminense não tem mais Rivelino. E Luan, por exemplo, não é menos que qualquer jogador atuando no Brasil hoje.

E mais, esses pontos bobos, que tanto prejudicaram o Grêmio, nós não estamos mais perdendo. O Grêmio hoje não tem sido o velho Grêmio da última década, que conquistava vagas e títulos de 7º colocado. Sim, claro, é cedo para cravar uma mudança. No entanto, vejo umas melhoras na postura, um  fazer diferente. Quem sabe o Grêmio surpreende ainda no Brasileiro, mas acredito ser o principal candidato ao título da Copa do Brasil. Favorito justamente por não ser. Essa é a vantagem. É um bom time, que mesmo sem seus principais jogadores, mantem sua posição e modelo de jogo. Me permite sonhar!

Então, esse breve texto quer dar esperança. Um novo Grêmio, com cara de história, quem sabe?

Só peço que me deixem sonhar. O gremista precisa sonhar! Isso que mantém o clube vivo.


Pra simbolizar isso, logo após o gol do Everton, nesse domingo, o pôr-do-sol iluminava o quarto anal da Arena, foi quando fiz essa foto. Um belo sinal de esperança...


Nenhum comentário:

Postar um comentário